Vídeos

O adeus de quem nem chegou? Mercedes não produzirá Classe X na Argentina

A Mercedes gerou grande repercussão no mercado automotivo brasileiro quando anunciou que venderia por aqui sua primeira picape média, a Classe X. A montadora chegou até a fazer lançamento do modelo (que já roda na Europa) para jornalistas da América do Sul, incluído brasileiros, no Chile, onde testamos o modelo (veja abaixo). Entretanto, os sucessivos atrasos para a chegada do modelo por aqui agora podem virar um adeus definitivo. Isso porque, a Mercedes anunciou que desistiu de fabricar a picape na Argentina, onde seria produzida em parceria com a Nissan na planta da montadora japonesa em Córdoba.

LEIA MAIS

+ Mercedes Classe X com motor V6 nasce em Genebra

As razões, segundo comunicado da Mercedes, são as “particularidades condições econômicas” do país vizinho e que após revisar o plano de negócios, a montadora decidiu não mais produzir o modelo na Argentina. A informação é dos colegas do Motor1.

Segundo a publicação, a Mercedes não tomou uma decisão oficial sobre a comercialização da picape Classe X no Brasil. No Chile, onde a picape já é vendida, o utilitário é importada da Espanha. Esse deverá ser o caminho para o nosso mercado, caso a Mercedes decida trazer o modelo para o nosso país. Taxas de importação e o preço do dólar podem inviabilizar as vendas no Brasil.

Assista abaixo o teste que nossa equipe fez com a Classe X no Chile.

Com informações do Motor1.com

SBD Audi Julho

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET VW Julho