Vídeos

Novos Corolla e RAV4 híbridos com datas marcadas para chegar ao Brasil

Se a Volkswagen está dominando o noticiário automotivo no início deste ano com o lançamento do T-Cross, a Toyota promete fazer ainda mais barulho no segundo semestre, quando vai realizada dois importantes lançamentos que devem sacudir o mercado. O Mais importante ocorrerá no começo de outubro, quando chegará ao Brasil a nova geração do Corolla. Antes disso, no final de junho, é a vez de o novo RAV-4 desembarcar por aqui. O SUV foi apresentado ao mundo no início do ano passado.

LEIA MAIS

+ Corolla despenca para 17ª posição no ranking geral das vendas em fevereiro

+ Lançamento do Toyota Corolla europeu antecipa o visual do sedã brasileiro

Os dois modelos devem chegar primeiro nas versões mais completas. O RAV4 virá importado na configuração topo de gama, Limited, com motorização híbrida. Será o único pacote a ser colocado à venda no Brasil.

Já no caso do sedã médio, os primeiros modelos produzidos no interior de São Paulo e que começam a ser vendidos no último trimestre deste ano serão da versão topo de linha e também com motorização híbrida.

Como já antecipamos aqui, o Corolla brasileiro será igual ao modelo que foi apresentado na Europa (veja aqui). Nossa vantagem é que o motor da versão híbrida é flex, ou seja, rodará com gasolina, etanol ou energia elétrica. As demais versões chegam somente no início de 2020.

Já o novo RAV4 Hybrid Limited usa o motor 2.5, quatro cilindros, a gasolina, gerando 219 cv na configuração FWD, com 222 cv para o de tração integral (AWD). Configuração híbrida 2.0 ainda está no forno. Para o 2.5 Hybrid, a promessa da Toyota é de 17 km/l de consumo, com 0-100 km/h em 8,5 segundos, um ótimo número.

Com informações de Jorge Moraes e do portal UOL

SBD Virtus

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus