Curiosidades

Novo Volkswagen Taos chega às concessionárias em maio

Fruto de um investimento milionário na Argentina, o Taos é uma das principais apostas da Volkswagen para 2021. O modelo já foi apresentado, tanto no país hermano quando aqui no Brasil, e teve algumas das suas especificações reveladas. Agora, a expectativa é que o carro em si seja disponibilizado nas concessionárias em maio.

LEIA MAIS

+ Volkswagen apresenta o novo SUV Taos para o mercado brasileiro

As últimas notícias do Taos revelavam algumas das novidades a bordo que a novidade vai trazer ou não trazer, como é o caso da ausência de uma opção a diesel. O motor será um 250 TSI, total flex 1.4 litro com capacidade de desenvolver até 150 cavalos e 250 Nm de torque.

De acordo com a Volkswagen, o Taos possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com uma velocidade máxima de até 194 km/h. Entre os itens tecnológicos, o modelo conta com a mesma central multimídia do Nivus, o VW Play, por onde é possível gerenciar o modo de perfil de condução.

São quatro modos no total: Eco, Normal, Sport ou Individual. Eles alteram parâmetros da direção, do conjunto motor/câmbio, da climatização, do ACC (Adaptive Cruise Control) e do Ambient Light –iluminação ambiente com opção de 10 cores, que percorre o painel e as portas, conferindo mais requinte e sofisticação ao interior do Taos.

O painel do Taos é composto por uma ‘ilha digital’, com duas telas de 10 polegadas cada uma. Além do painel digital Active Info Display, totalmente configurável, controlado pelo novo volante multifuncional da Volkswagen, herdado do Golf 8 europeu.

Em termos de conforto, o Taos vem equipado com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, que controla a temperatura de forma eletrônica. Além disso, os passageiros do banco de trás contam com um difusor de ar-condicionado traseiro com ajuste de fluxo, acoplado ao console central prolongado.

O Taos vem de série com freio de estacionamento eletromecânico, suspensão independente nas quatro rodas, ACC -controle adaptativo de cruzeiro com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, câmera de ré e detector de tráfego traseiro, recolhimento automático dos retrovisores externos, detector de ponto cego e de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade, sistema Kessy e teto solar panorâmico.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.