A Toyota lançou o novo Land Cruiser 2024 que chegou com evoluções em vários aspectos. Com uma frente equipada com faróis retangulares e luz de iluminação diurna, o modelo tem um visual bem quadrado, como um caixote. Poucos carros hoje em dia usam esse visual.
Na Europa, o Toyota Land Cruiser terá motor 2.8 turbodiesel de 204 cv – o mesmo da Hilux e SW4. Já na terra do Tio Sam, o carro tem um motor 2.4 turbo, mas movido a gasolina e com uma bateria de 1,9 quilowatts-hora. Sim, ele é híbrido. São 326 cv de potência combinada.
No interior do Land Cruiser é modelo, mas segue um pouco das linhas exteriores. O volante é multifuncional e parece, inclusive, ter botões demais. A tela é grande, com 12,3″ e bonita. O cluster é 100% digital. Nas laterais, as saídas de ar-condicionado são circulares.
O Land Cruiser é equipado com o Multi-Terrain Monitor que usa uma câmera de alta definição para detectar o chão à frente e o carro ir se adaptando as diferentes situações. Todos os Land Cruisers são equipados com um sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral com um diferencial de travamento central
O Land Cruiser estará disponível em três versões: Land Cruiser 1958, Land Cruiser e a edição limitada Land Cruiser First Edition. Um pacote premium disponível adiciona assentos revestidos em couro aquecidos e ventilados com suporte lombar, um sistema de áudio JBL de 14 alto-falantes, head-up display, espelho retrovisor digital, teto solar e muito mais.
A pré-venda na Europa e Estados Unidos começa em outubro. O Toyota Land Cruiser deve custar algo em torno de US$ 50 mil, o que daria R$ 240 mil, na cotação de hoje. Não há nenhuma previsão para lançamento do carro no Brasil.