Publicidade

Novo Renegade já circula disfarçado e deve dispensar o motor diesel para 2022

Se cabe protesto eu não sei mas as mulas, carros disfarçados, que circulam no entorno da fábrica, deram os sinais de mudança. O motor turbo do reestilizado SUV será o 1.3 de 185 cavalos de potência para atender o 2022, não sei se longe das críticas, pelo fato de “aposentar” o propulsor a diesel dos modelos. Vamos ver.

LEIA MAIS

+ Jeep Commander fica até R$ 8 mil mais caro. Primeiras entregas acontecem no final do mês

O diesel vende pouco ante ao 1.8 litro aspirado e flex, mais em conta, e creio que essa rotina não deverá ser alterada com a chegada do novo. Alguns rumores sinalizavam para o ingresso do 1.0 turbo de 130 cavalos do Fiat Pulse, mas nossa fonte desmentiu o boato.

O Renegade 2022/23, observe nas fotos de Bruno Arthur, do blog Mundo Drive, receberá retoques na grade frontal, redesenhando as sete fendas e o para-choque acompanha o novo corte. A rodagem permitirá um toque a mais na decoração e as lanternas traseiras em LED ganharam um redesenho dentro do formato quadrado.

Melhorou internamente ou será o mais do mesmo? Por dentro, não vi a tela flutuante do Compass, mas o volante e outras pequenas peças afins serão compartilhadas.

O Jeep Trailhawk, do flagra, será o mesmo sem o diesel? Vai emplacar da mesma forma como nos Estados Unidos? Por lá eles usam o 2.4 litros gasolina e a tração 4X4. A proposta será semelhante por aqui com com a aposta da nova propulsão no lugar do 2.0 diesel de 170 cv e caixa de 9 marchas, que poderá ser mantida no flex para a versão off road.

Quem desejar apostar no SUV Renegade a óleo da mesma família da picape Toro, Compass e Commander deve encarar o carro atual, entrar no 2021 e conferir no cardápio: Moab, Longitude e Trailhawk.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade