Novo Range Rover Velar é apenas híbrido e custa mais de R$ 600 mil

A Range Rover apresentou o novo Range Rover Velar 2024. O veículo que já recebeu o prêmio de veículo mais bonito do mundo, em 2018, agora chega apenas na versão híbrida. No Brasil, o novo Range Rover Velar chega apenas na versão Dynamic HSE com motorização 2.0 PHEV de 404 cv e câmbio automático de oito velocidades. Disponível para encomenda, os preços partem de R$ 643.950.

O híbrido elétrico plug-in Velar chega mais capaz e flexível do que nunca, com maior autonomia puramente elétrica de até 64 km, graças a um conjunto de baterias redesenhado. O avançado híbrido elétrico P400 oferece o melhor de todos os mundos, combinando um motor elétrico de 105 kW com um motor a gasolina Ingenium para proporcionar um desempenho sem esforço e silencioso.

O equilíbrio entre condução apenas elétrica e a gasolina significa que o Range Rover Velar é perfeito para viagens urbanas curtas e viagens mais longas. Ele tem um alcance esperado de até 64 km – o suficiente para garantir que a distância média diária percorrida em um Range Rover Velar possa ser feita com zero emissões de poluentes.

LEIA MAIS
+ Audi RS6 mais potente da história chega em 2024; veja preço e detalhes

Para viagens mais longas, o trem de força híbrido plug-in fornece uma autonomia combinada de 684 km. A autonomia apenas elétrica aumentou mais de 21% em relação aos 53 km anteriores, graças à sua bateria maior de 19,2 kW.

Com a motorização combinada de 404 cv e 640 Nm do seu motor a gasolina Ingenium de quatro cilindros de 300 cv e motor elétrico de 105 kW, o Velar é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 5,4 segundos, com uma velocidade máxima de 209 km/h. Ele também pode viajar apenas com energia elétrica até 140 km/h.

O Velar é um dos poucos veículos híbridos elétricos plug-in capazes de realizar o carregamento rápido DC, com uma carga de 0-80% possível em apenas 30 minutos usando um carregador de 50 kW. Em casa, ele pode carregar de 0 a 100% usando um carregador CA de 7kW, em cerca de duas horas e meia.

No interior, o novo Range Rover Velar proporciona o habitual requinte do Range Rover, com maior conforto e funcionalidades de conveniência opcionais que ajudam a promover o bem-estar. Ele recebeu novo ecrã tátil de vidro curvo flutuante de 11,4 polegadas integrado ao console central, proporcionando controle imediato e intuitivo de todas as principais funções do veículo. Além disso, um conjunto completo de tecnologias promove o conforto e o bem-estar dos passageiros, tornando o SUV de luxo ainda mais desejável.

O veículo também oferece como opcional o sistema de som Meridian Signature, que reproduz músicas com alta fidelidade usando até 22 alto-falantes, além de um subwoofer e 1300 W de potência para uma experiência de audição imersiva.

Artigos Recentes