Lançamentos

Novo Range Rover Velar 2021 com novo motor híbrido leve

SBD JBS

A Land Rover anunciou mais uma novidade para o mercado brasileiro, a atualização do Range Rover Velar 2021. O SUV chega com uma nova motorização P340 e aposta em novas tecnologias, além de novas opções de customização.

LEIA MAIS

+ Land Rover “dá um tempo” para a versão P300 do Evoque no Brasil

A principal novidade fica mesmo por conta do que está debaixo do capô, com o novo motor P340 de seis cilindros em linha com 3.0 litros, movido a gasolina, capaz de entregar até 340 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque.

Associado ao novo propulsor está uma transmissão automática de oito velocidades. De acordo com a marca, o SUV é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em apenas 6,3 segundos com uma velocidade máxima de até 240 km/h.

O novo conjunto Ingenium MHEV do Velar substitui as versões P300 (quatro cilindros) e P380 (V6), reduzindo peso em 12,9 kg em relação ao motor P380 e, com o suporte do sistema híbrido-leve, entrega torque instantâneo, redução na emissão de gases e economia de combustível.

Na parte externa, o destaque vai para as novas rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado opcionais. Entre as cores disponíveis estão as novas Prata Hakuba e Azul Portofino, adicionadas às 10 anteriores.

Os interessados podem montar suas próprias configurações de opcionais, combinações de interior e pintura, através do configurador no site da Land Rover.

No interior, o novo Velar conta com o novo volante multifuncional costurado em couro com botões sensíveis ao toque, totalmente interativos, que se comunicam com o painel de instrumentos digital interativo de 12,3 polegadas.

No painel, a central de configuração do carro agora é comandada pelo sistema de infoentretenimento PIVI PRO premiado com tela de 10 polegadas. Com as atualizações OTA (over the air), a plataforma se mantém atualizada.

Além disso, o PIVI PRO controla as novas tecnologias como o sistema de Câmeras 360º; Capô Transparente, permitindo que o motorista enxergue o caminho logo à frente das rodas dianteiras; e o Sensor de Profundidade, acompanhando o nível de submersão do carro, que ajuda em travessia de pequenos rios ou alagamentos de até 580 mm de profundidade.

Caoa Fev SBD

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.