LOS ANGELES – O cenário impecável do Lacma, museu de arte de Los Angeles caiu como uma luva impecável para a apresentação do novo Range Rover nos Estados Unidos. O SUV de luxo acessorizou os arredores do destino turístico (imperdível) que reúne arqueologia egípcia, grega e romana. Assim como pintura europeia. Por aqui você também vai encontrar uma das maiores coleções de arte latino-americana.
LEIA MAIS
+ LAND ROVER APRESENTA A REFINARIA ATRAVÉS DO NOVO RANGE ROVER
E por isso os ingleses focaram no estado da arte para mostrar o SUV na versão clássica e SV. A primeira chega ao Brasil em junho, como primeira previsão e a esportiva virá depois. A primeira aparição para o público será no Salão do Automóvel de Los Angeles, de portas abertas a partir desta sexta-feira.
O SUV recebeu uma atualização que considero, das mais estilosas, em referência aos seus 50 anos e por isso a montadora não economizou nos itens luxuosos. A princípio, o modelo chegará na versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin, e uma autonomia de 100 quilômetros sem gasolina. Híbrido sim mas virá depois.
Outra expectativa para o mercado brasileiro é que o veículo conte com o powertrain P530 Twin Turbo V8 530 cv a gasolina e a opção D350 Ingenium seis cilindros (350 cv) em linha a diesel. Quanto ao preço? Difícil prevê com a variação cambial. Mas o último modelo foi vendido por R$ 1,2 milhão, mas pode passar disso.
O foco no design foi destacado por Gerard Gabriel McGovern, Gerry McGovern, chefe de design da marca é um dos mais respeitados do mundo dos carros. Ele mostrou os novos elementos na frente com grade redesenhada, faróis em LED que se assemelham a uma joia. Exagerou? Só um pouco. Os faróis de neblina e radares dianteiros, bem como os sensores de estacionamento estão quase que imperceptíveis.
As lanternas verticais representam a marca da mudança no rico automóvel que recebeu nova arquitetura modular flexível da Land Rover, a MLA-Flex, que sustenta todos os aspectos do veículo, desde sua capacidade e manuseio até seu refinamento.
O novo Range Rover está equipado com a tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover com uma tela sensível ao toque de 13,1 polegadas. O luxo é detalhado por dentro quando verei de novo na luz do dia.
A nova geração do Range Rover recebeu também o novo sistema de direção All-Wheel, que combina estabilidade em alta velocidade e manobrabilidade excepcional em baixas velocidades.