Novo Porsche Panamera está nos retoques finais e já tem data de lançamento

A Porsche está nos preparativos finais para o lançamento do novo Panamera. Os engenheiros da marca estão em Barcelona e arredores para verificar os detalhes finais da nova geração do esportivo. O carro já passou por diversos testes em vários países.

Nos EUA verificaram o desempenho do trem de força em altitudes elevadas e baixos níveis de oxigênio, ou confirmaram o desempenho do sistema de refrigeração do motor e do ar condicionado em calor extremo.

Na Escandinávia, o Panamera foi conduzido em temperaturas muito baixas; na África do Sul, ele dominou condições de estrada difíceis; e na Ásia, a alta umidade do ar e horas de tráfego intenso em megacidades representaram desafios particulares para o conjunto geral.

Para o Brasil, o modelo vai receber uma versão híbrida adicional. Serão quatro, ao total. Segundo a Porsche, o novo Panamera consegue ir 70% mais longe, só com energia elétrica, do que na geração passada.

A base de todos os modelos E-Hybrid do novo Panamera é um motor elétrico mais potente, agora completamente integrado à nova transmissão de dupla embreagem. Ele oferece valores de potência e recuperação mais altos do que seu antecessor com um peso menor.

Sua energia é fornecida por uma bateria de alta voltagem com capacidade significativamente maior de 25,9 kWh. A potência de carregamento de 11 kW reduz o tempo de carregamento apesar do aumento da capacidade da bateria.

LEIA MAIS
+ Salão de Detroit exibe novos carros e alguns virão para o Brasil

Juntamente com sua gama de motores amplamente revisada, o novo Panamera incorpora outras novas desenvolvimentos. Pela primeira vez, o novo Porsche Panamera conta com um novo sistema opcional de controle ativo do chassi e dos amortecedores com uma vasta gama de funções adicionais.

Durante os testes de condução, os últimos retoques finais serão feitos no novo Panamera antes da sua estreia mundial. A Porsche está apresentando a terceira geração do carro esportivo de quatro portas no festival Icons of Porsche em Dubai, no dia 24 de novembro de 2023. Ele estará em exposição para os participantes do festival nos dias 25 e 26 de novembro de 2023.

Artigos Recentes