Porsche apresenta o novo Macan com mudanças no design e mais tecnologia

A Porsche apresentou o novo Macan em Xangai, na China. O SUV compacto de luxo se mantém fiel ao DNA de design da Porsche, com uma faixa luminosa traseira tridimensional em LED. As inovações mais marcantes no interior do veículo incluem a tela de toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e o volante esportivo GT já conhecido do Porsche 911. O PCM permite o acesso a novas funções digitais, tais como o controle por voz inteligente e o sistema de navegação online fornecido de série. A gama de equipamentos de conforto do veículo também foi ampliada e passa a incluir um sistema de assistência para engarrafamentos de trânsito, um ionizador e o para-brisa com aquecedor.

A ligação com o Porsche 911 é reforçada no interior do novo Macan com o volante esportivo GT opcional. O seletor de modos de condução Sports Response Button (botão de resposta esportiva) integrado ao volante também está presente no Macan como parte do pacote opcional Sports Chrono. A Porsche ampliou a lista de opções de conforto, incluindo um para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no interior do carro. As novas cores externas, como “Azul Miami”, “Verde Mamba Metálico”, “Prata Dolomita Metálico” e “Crayon”, combinadas com os novos pacotes de interior asseguram que o Macan agora está mais personalizável do que nunca. As rodas são de 20’’ e 21’’.

A Porsche também aproveitou a atualização do design como uma oportunidade para ampliar a gama de sistemas de assistência do Macan. O novo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento), que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, permite um comportamento ainda mais confortável e relaxante ao volante em velocidades até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e frenagem parcialmente automáticas – ele também pode comandar a direção em situações de engarrafamento de trânsito ou quando o tráfego é lento.

O Macan proporciona total conectividade e numerosas funções digitais através do novo sistema PCM (Porsche Communication Management) de gerenciamento de comunicações. Acima do típico console central ascendente da Porsche, uma tela de toque full-HD aumentada de sete para onze polegadas foi incorporada de forma integrada ao painel de instrumentos com novo design. Assim como no Panamera e no Cayenne, a interface do usuário com o sistema de informação e entretenimento pode ser personalizada através de opções pré-definidas. As saídas de ar também foram redesenhadas e agora estão posicionadas abaixo da tela central. Todas as versões do Macan são equipadas com um módulo Connect Plus. Esse módulo reúne várias funções digitais e serviços, como o controle inteligente por voz e a informação em tempo real sobre o trânsito que faz parte do sistema de navegação online de série.

Graças ao seu chassi otimizado, o novo Macan consegue consolidar seu excepcional status de carro esportivo dentro do segmento dos SUVs compactos. O acerto preciso do chassi proporciona maior neutralidade, mantendo ao tempo a estabilidade e melhorando o conforto. Apesar de ser uma característica pouco comum no segmento SUV, o Macan continua trazendo pneus de uso misto com larguras diferentes nos eixos dianteiro e traseiro. Como nos carros esportivos da Porsche, essa disposição permite ao motorista tirar vantagem de forma integral do sistema de gerenciamento inteligente da tração nas quatro rodas “Porsche Traction Management” (PTM) no que diz respeito à dinâmica de condução.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade