Curiosidades Mercado

Novo Mercedes-Benz Actros vende mais de mil unidades

Mais uma conquista importante atingida pela Mercedes-Benz caminhões. Dessa vez, a marca chegou às mil unidades do novo extrapesado Actross entregues sãos seus clientes, mesmo em uma época de pandemia.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz comemora 50 anos da linha OF de chassis de ônibus

As primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes em julho do ano passado. As novidades já circulam pelas estradas brasileiras no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases e outras aplicações.

O Novo Actros trouxe para o Brasil grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

Essa linha de extrapesados também se destaca por tecnologias de segurança ativa de série, como os assistentes ativo de frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), ponto Cego, fadiga e o programa eletrônico de estabilidade ESP.

Além disso, o Novo Actros também é equipado com os já conhecidos Controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

O portfólio de modelos Novo Actros é formado pelos cavalos mecânicos 2045 4×2 da faixa de 450 cv (que marcou a estreia do Actros na categoria 4×2), 2548 6×2 e 2648 6×4, ambos com motor na faixa de 480 cv. Além disso, o cliente tem a opção do já consagrado Actros 2651 6×4 de 510 cv.

Outra novidade da marca foi a chegada do OM 471 de 530 cv. Esse motor equipa o Actros 2553 LS 6×2 e Actros 2653 LS 6×4 (cavalos-mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6×4 (cavalo-mecânico com suspensão metálica).

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.