Large Gasolina Dura mais 1
Mercado Off Road

Novo Jeep Wrangler Rubicon começa a ser vendido no Brasil por R$ 419.990

Para os apaixonados por modelos off-road, a FCA anunciou novidades, porém só para aqueles que têm o bolso preparado para arcar com o privilégio que será de poucos. Isso porque, a partir de hoje, a Jeep começa a receber os pedidos para o novo Wrangler Rubicon, modelo inédito no mercado local que tem preço sugerido de R$ 419.990.

LEIA MAIS

+ Novo Jeep Wrangler é desafiado na Rubicon, a trilha mais difícil do mundo

Para quem acompanha as novidades do mundo off-road, percebeu que a novidade já foi mostrada antecipadamente no ano passado aqui no Brasil durante o Jeep Experience Territory, que serviu justamente como uma vitrine e uma forma de test drive antecipado para conhecer melhor o novo Rubicon.

Para aqueles que estão em dúvida de como adquirir o Wrangler, o gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina, Alexandre Aquino, explica as facilidades. “Mesmo com muitas das nossas 199 concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou estado para reforçar o isolamento social, a Jeep está com sua equipe de vendas disponível pelos canais digitais ou por telefone. Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos”, explicou.

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre a novidade, a montadora disponibilizou um hotsite exclusivo para o Wrangler Rubicon. É através dela, também, que se pode fazer a compra do modelo através de um formulário e escolher uma concessionária Jeep mais próxima que irá entrar em contato.

A versão do Wrangler recebeu o nome da lendária trilha Rubicon, que fica na Califórnia e tem extensão de aproximadamente 35 km. Considerada uma das pistas mais técnicas para testar modelos off-road nos Estados Unidos. A novidade foi preparada para encarar qualquer prova que enfrente desde a sua saída das concessionárias.

Comprovando sua capacidade, o 4×4 conta com o selo Trail Rated, que garante sua capacidade off-road baseado em cinco pilares principais: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.

De acordo com a marca, a versão Wrangler Rubicon é a mais capaz da família no uso off-road e possui itens de destaque como sistema 4×4 Rock-Trac com eixo Dana 44 com relação reduzida 4:1. Outros equipamentos exclusivos são bloqueio eletrônico dos difeerencias dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5cm mais alta e; pneus lameiros de 33 polegadas.

Debaixo do motor, o aventureiro conta com um motor 2.0 DOHC turbo capaz de desenvolver até 272 cv e 40,7 kgfm de torque. Associada está uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite.

O modelo possui uma capacidade de reboque de mais de 1,5 toneladas e capacidade de submerção em áreas inundadas em até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída são de 44° e 37° respectivamente. Entre os itens tecnologicos, o novo Wrangler Rubicon recebeu central multimídia Uconnect de 8,4″.

Para facilitar na hora da aventura, o veículo possui navegação GPS própria e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Outra exclusividade são os Off-Road Pages, telas onde passam informações como graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

O modelo conta ainda com sensores frontais e traseiro, câmera de ré com linha de grade dinâmicas e itens tecnológicos como monitoramento de ponto cedo e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa.

Assim como todas as outras configurações do Wrangler, a opção Rubicon conta ainda com para-brisas dobrável e portas removíveis, além de faróis full LED com maior visibilidade. A novidade está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.