Eventos

Novo Honda CR-V apresentado em Genebra

A nova geração do SUV mais vendido do mundo será apresentada durante o Salão de Genebra (8 a 18 de março). Trata-se da versão para o mercado europeu, pois o modelo já é vendido nos EUA e no Japão. O Honda CR-V ganhou visual mais moderno – seguindo a linha do Civic – e mais itens de tecnologia.

Sob o capô também tem novidades. Pela primeira vez, a tecnologia híbrida da Honda será oferecida em um SUV para a Europa. No novo CR-V estará disponível o sistema híbrido Intel Multi Mode Drive (i-MMD) da Honda, que compreende um motor a gasolina de 2.0 litros i-VTEC e dois motores elétricos, para oferecer eficiência em tempo real e capacidade de condução sem esforço. A montadora não divulgou números do conjunto mecânico. O sistema i-MMD não usa uma transmissão convencional – em vez disso, uma unidade mais compacta tem uma única relação de transmissão fixa, para criar uma conexão direta entre os componentes móveis e uma transferência mais suave do torque. Outra opção será p VTEC Turbo de 1.5 litro com transmissão manual de seis velocidades ou uma automática CVT opcional.

 

No Interior, além da novidade de poder levar até 7 passageiros, o Honda CR-V terá duas telas de 7 polegadas – uma para o painel digital e outra sensível ao toque para o sistema multimídia. O ar-condicionado é digital. A chegada no Brasil é aguardada para o segundo semestre deste ano.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla