Vídeos

Novo HB20 estreia em setembro com novo motor turbo que já testamos

SBD VW Agosto

Namyang (Coreia do Sul) – Gostinho de quero mais. Vou começar o artigo dessa forma porque não revelar o HB20 para vocês como vem ao mundo não é justo. Mas vamos seguir com o tema. A segunda geração do compacto best-seller da Hyundai chega entre setembro e outubro nas versões hatch, X (cross – que é 80 mm mais alto) e o alinhado sedã. Novidades externas ainda camufladas escondem um carro de entre-eixos maior em 30 mm, mais robusto, de design marcante e cabine com mais recursos de entretenimento. Quem lembra do conceito Saga apresentado no Salão de São Paulo do ano passado pode usar a referência, pois há muitas semelhanças.

LEIA MAIS

+ Hyundai apresenta conceito Saga, que antecipa o estilo do novo HB20

A frente com a nova assinatura da marca é praticamente comum aos modelos, com destaque para os cromados frontais do sedã. Os faróis redesenhados trazem uma outra assinatura em LED, as lanternas traseiras são maiores do que imaginei para o projeto e o time de design mandou melhor na composição carroceria, lanternas e para-choque para o modelo X e ainda tirou nota dez nos traços do sedã que parece um mini Sonata, mesmo fazendo um pouco de referência à traseira do Peugeot 408.

O estilo do capô liso e laterais de dois vincos revela um carro mais robusto, de design leve, integrado, segundo Lee SangYup, vice-presidente global de design. O alto executivo explicou detalhes do projeto na clínica dos carros, sem qualquer disfarce, para exibir detalhe a detalhe as alterações em todos os pontos dos veículos.

Por dentro, além de mais espaço para as pernas com o aumento do entreeixos os carros ganharam um banho de modernidade com cluster (relógio de velocímetro) digital com conta giros analógico. A tela do painel com friso em preto piano é flutuante e de oito polegadas para animar a turma com Car Play e Android Auto. Os bancos foram redesenhados assim como o volante e suas funções. A direção passou a ser elétrica. O ar no topo da gama tem indicador digital. A câmera de ré tem linhas que registram a manobra.

Os motores são 1.0 turbo de injeção direta com 120 cv, caixa automática de seis velocidades e 17,5 quilos de torque. O 1.0 aspirado de 80 cavalos, no Etanol, usa a transmissão manual de cinco marchas. Ah! Aquele tanquinho chato já era. Lembro que o 1.6 está descartado na largada do projeto. A opção do botão de partida com chave inteligente foi lançada. No sedã, o porta-malas cresceu 20 litros e foi a 470 l, no hatch são 300 l. Teto solar esqueça. Vai continuar sendo exclusividade do Yaris.

Na rodagem aro 15 polegadas e 16 para o HB20 X mais juventude. Textura das rodas do sedã e do cross são mais arrojadas em relação ao carro mais clássico. A Hyundai também vai oferecer nos HBs mais calibrados, acredito, alerta de colisão dianteiro, assistente de permanência da faixa, paddle shifts atrás do volante e cinto de três pontos no assento traseiro para todos os ocupantes.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais
RET Audi A5
RET Audi Approved