Curiosidades

Novo Golf MK8 (geração 8) é flagrado sem disfarces em um drive thru

Aguardado apenas para o Salão de Frankfurt, em setembro, a nova geração do Golf (MK8) deverá ser antecipada para o Salão de Genebra, agora em março. Uma prova de que isso vai acontecer é que o modelo já roda pela Europa sem disfarces, o que indica que ele está finalizado e pronto para as ruas. A novidade foi flagrada em um drive thru de um MCDonald’s na Europa e colocado no Instagram de um fã do carro, o que rapidamente viralizou pelo mundo. As informações são da revista Turbo.

Como podemos ver nas fotos, a Volkswagen segue sua tendência de não fazer mudanças profundas mesmo em mudanças de gerações do Golf. As principais novidades no visual estão no conjunto ótico e nos para-choques.

LEIA MAIS

+ Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

+ Conheça o Golf mais rápido da história

+ Só máquinas: Golf GTI x Civic Si?

+ Ford Focus sai de linha em 2019 com fim da produção na Argentina

É na tecnologia embarcada que devemos ter as principais mudanças, como novos sistemas de auxílio à condução e de segurança, o que a Volks esconde a sete chaves e deve ser o ponto forte do hatch renovado.

Se na Europa ele está perto de ser apresentado, por aqui ainda não há previsão da chegada do Golf MK8. Isso porque, enquanto no Velho Continente o Volks é um dos carros mais vendidos, sendo líder em muitos países, em ruas brasileiras ele é cada vez mais raro. O segmento dos hatches médios foi engolido pelos SUVs compactos e tem cada vez menos representantes. Um dos principais “jogadores”, o Ford Focus, saiu de linha neste ano, deixando espaço basicamente para Chevrolet Cruze Sport6 e Golf disputarem a liderança.

* Fotos: Reprodução

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus