Eventos Mercado

Novo Corolla híbrido será uma das atrações do Motor Show Pernambuco

SBD Geral Audi

O maior salão automotivo do Norte e Nordeste está perto de abrir as portas. A 4ª edição do Motor Show Pernambuco será realizada entre os dias 5 e 15 de setembro no mesmo local das edições anteriores, o piso L3 do Shopping Riomar, na Zona Sul do Recife. Assim como no ano passado, o evento promete trazer novidades para que gosta de carros.

Na edição do ano passado, o T-Cross – SUV compacto da Volkswagen que tinha acabado de ser apresentado no Salão de São Paulo e que ainda não estava nas lojas – fez sua primeira aparição para o público nordestino no Motor Show. O carro foi uma das principais atrações do evento e levou muita gente para conhecer a novidade na mostra.

LEIA MAIS

+ Novo Corolla chega 12 de setembro. Veja as tecnologias e possíveis preços

“Neste ano teremos com uma das principais atrações o novo Corolla em sua versão híbrida, que é inédita. Temos certeza que será um sucesso”, afirma o organizador do evento, André Cavalcanti.

A certeza do organizador para o sucesso do Corolla no evento se explica pelo fato de o modelo fazer sua primeira aparição para o público em geral durante o Motor Show Pernambuco. O sedã da Toyota será apresentado à imprensa especializada no dia 3 de setembro e estará, portanto, apenas dois dias depois sendo mostrado no evento no Recife – antes mesmo de chegar às lojas.

Além de apresentar novidades do setor automotivo com praticamente todas as marcas atuantes no país confirmadas para o evento, o Motor Show Pernambuco ainda é uma grande oportunidade de fechar negócios. O Salão movimenta cerca de R$ 5 milhões em negociações, com os lojistas fazendo promoções e condições especiais de vendas exclusivas para o período do evento.

A expectativa de público para a quarta edição do evento é de cerca de 60 mil visitantes durante os 10 dias da mostra que ocupa uma área de 2.500 metros quadrados do piso L3 do Shopping Riomar. O horário de funcionamento do evento é de 13h às 22h e a entrada é gratuita.

Sobre o novo Corolla

A 12ª geração do Corolla, o carro mais vendido globalmente, promete, ser referência não só em seu segmento, mas em toda a indústria automotiva nacional. Único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, o Novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo, segundo a Toyota.

No topo da gama, Altis, a estreia do Toyota Safety Sense e do propulsor híbrido 1.8 aspirado de ciclo Atkinson. O motor será flex de 101 cv de potência e vai trabalhar em conjunto com o elétrico de 72 cv. Os dois juntos devem gerar uma combinação próxima ou levemente superior aos 125 cv. A transmissão automática CVT está no cardápio.

O modelo será montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), que já equipa veículos da marca como o Prius, o SUV compacto C-HR e o sedã grande Camry. Com ela, o Corolla dará um salto em qualidade, conforto, dirigibilidade e estabilidade, segundo a fabricante. Tudo isso aliado a uma série de novos equipamentos, fará deste futuro Corolla um carro completamente renovado e pronto para surpreender aos mais exigentes dos clientes.

Motor Show Pernambuco

Data: 5 a 15 de setembro
Horário: 13h às 22h
Local: Piso L3 do Shopping Riomar
Entrada Franca

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Q3
RET Geral Audi
RET A3