Novo compacto elétrico da Honda será apresentado oficialmente em Genebra

O novo veículo elétrico urbano da Honda será apresentado no Salão Internacional de Genebra 2019: o “Honda e Prototype”. Este novo modelo deriva do curioso Urban EV Concept, que vimos de perto no Salão de São Paulo, e é parte da estratégia de “Visão Elétrica” da Honda para a Europa.

Projetado para atender às necessidades de um estilo de vida moderno, o “Honda e Prototype” combina design exclusivo, funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução envolvente. O veículo oferece um pacote perfeito para o ambiente urbano.

LEIA MAIS

+ Honda revela o novo Accord e confirma o HR-V turbo no Brasil

O “Honda e Prototype” foi desenvolvido com foco em funcionalidade e propósito, apresentando uma simplicidade de design com características únicas. Os contornos suaves da carroceria avançam do capô para um para-brisas panorâmico, criando uma superfície contínua ascendente por cima dos passageiros dianteiros.

Elementos de destaque, que acentuam o perfil limpo e organizado, incluem puxadores embutidos e câmeras compactas em substituição aos tradicionais espelhos retrovisores laterais. Tanto os puxadores quanto o sistema de espelho por câmeras são recursos exclusivos para um veículo dessa categoria.

A porta de entrada para carregamento do veículo é integrada centralmente no capô para facilitar o uso em ambos os lados do carro e o indicador de LEDs, visível pela cobertura envidraçada, dá as boas-vindas ao condutor, informando o estado de carga da bateria.

Painéis pretos com perfis côncavos exclusivos na frente e atrás definem as linhas de design. A atenção exclusiva aos detalhes do conjunto ótico redondo melhora o design simples e limpo, além de definer o “rosto humano” do “Honda e Prototype”.

Interior com tecnologia avançada

No interior, uma cabine espaçosa com uma estética moderna e minimalista cria um ambiente descontraído para os ocupantes. A ambientação de um lounge é percebida com a aplicação do tecido estilo melange e de outros materiais agradáveis ao toque. A sensação de conforto e amplitude é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira da cabine.

Para manter os ocupantes envolvidos com seus estilos de vida conectados, o painel de instrumento horizontal é duplo, intuitivo e personalizável, com uma variedade de aplicativos e serviços inteligentes. Esta interface de alta tecnologia foi projetada para a usabilidade final e transforma o carro de um mero meio de transporte para um dispositivo totalmente integrado ao cotidiano moderno.

O conjunto de comandos digitais de última geração é apresentado juntamente com muitos dos controles de conforto e infoentretenimento do carro, facilitando a navegação em várias tarefas e menus simples. As telas que mostram as imagens traseiras, retransmitidas pelo sistema de espelho com câmeras, estão integradas em cada extremidade do painel, em posição ergonômica para garantir uma visibilidade e sensibilidade naturais para o motorista. O veículo também possui uma câmera digital de visão traseira, aumentando o campo de visão do motorista.

Esportivo e eficiente

O primeiro veículo compacto da Honda em uma plataforma elétrica dedicada oferece uma combinação de eficiência, desempenho e usabilidade que é perfeita para ambientes urbanos. O “Honda e Prototype” oferece uma autonomia de mais de 200 km e uma funcionalidade de “carga rápida” de 80% de carga de bateria em 30 minutos, tornando-o ideal para o deslocamento diário.

Na estrada, a dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência divertida e emotiva, com o potente motor elétrico acionado através das rodas traseiras para o desempenho de carros pequenos da próxima geração.

O “Honda e Prototype” será apresentado no dia 5 de março no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. A produção do veículo elétrico urbano compacto da Honda começará no final deste ano.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade