Nova Montana tem tecnologia de atualização remota

A Chevrolet anunciou mais novidades a respeito da picape Montada. O modelo ainda não foi apresentado oficialmente no mercado nacional, mas algumas informações já foram divulgadas. A mais recente é que a novidade terá um sistema remoto para atualização de softwares.

LEIA MAIS

+ CHEVROLET PREPARA OFENSIVA NO BRASIL COM NOVOS SILVERADO, BLAZER MUITO MAIS

Antes da apresentação oficial, a nova Montana está passando por diversas simulações virtuais, centenas de mecânicos, engenheiros e pilotos que revezam dia e noite em testes laboratoriais e de pistas no campo de provas da GM.

Um dos focos do time de desenvolvimento neste momento está sendo a validação do sistema de conectividade do veículo, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia.

A Nova Montana chega ao mercado em 2023 e irá estrear um conceito de design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno enquanto a caçamba vai trazer tecnologias que proporcionam maior versatilidade.

Cada teste tem uma razão específica, como o da câmera térmica, onde o veículo enfrenta temperaturas que variam de -30 ºC a +80 ºC, para assegurar que todos os equipamentos funcionem em qualquer situação. No Campo de Provas, o carro também é submetido a condições extremas que o consumidor pode chegar a enfrentar, incluindo enchentes até derrapagem por conta de pista escorregadia.

Todos os resultados são analisados e as evoluções aplicadas dentro da filosofia de melhoria contínua dos produtos. Esse trabalho de ajuste fino de cada um dos sistemas é chamado de “calibração”. Na GM, cada configuração de veículo costuma ter um acerto customizado, para atender exatamente a proposta daquela versão.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade