Lançamentos

Nova geração do Onix deverá garantir liderança nas vendas por muito tempo

SBD detran

Gravataí (RS) – A liderança folgada do Onix no mercado brasileiro dava a Chevrolet a possibilidade cômoda de promover mudanças sutis no seu best-seller. O time que ganha de goleada não pede muitas substituições. Mas a Chevrolet foi além do pedido da torcida nas arquibancadas e mexeu profundamente na escalação. A segunda geração do Onix é uma revolução em diversos sentidos. No visual, o carro ficou mais jovem, robusto e com uma fórmula capaz de agradar aos mais distintos gostos. A lista de equipamentos de série também deu um salto e nas versões mais caras, o modelo alcançou o patamar de carro premium. Na mecânica, o turbo que ecoava entre os “torcedores” foi escalado e deu a eficiência que faltava ao carro.

LEIA MAIS

+ Novo Onix já recebe cinco estrelas em segurança antes da estreia

Mas essas não foram as principais mudanças na revolução do Onix. Seu ponto fraco mais explorado pelos adversários já não existe mais. O compacto da Chevrolet saiu da nota mínima para a máxima na troca de geração. Traz, por exemplo, soluções inéditas de segurança para a categoria, como os airbags frontais, laterais e de cortina, o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões, que, somado a sua estrutura reforçada, garantiu nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP..

O Novo Onix inova também com a oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo. Completam esta lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa. Por R$ 72.990, a versão Premier traz tudo isso de série.

Outra importante novidade é a nova família de motores 1.0 Flex Ecotec de alta performance e elevada eficiência energética tanto nas opções turbo como na aspirada, que colocam as versões hatch e sedã do Novo Onix hatch como os carros a combustão mais econômicos do país, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada com gasolina chega a 17,7 km/l.

Testamos a versão turbinada na pista do Velopark e constatamos que o acerto da Chevrolet foi ainda melhor no hatch do que no sedã. A suspensão mais firme e a direção mais direta dão uma sensação – mesmo que leve – de esportividade ao compacto. O motor de 116 cv de potência tem saídas rápidas e retomadas satisfatórias. Trabalha muito bem alinhado com o câmbio automático de seis velocidades. É uma boa pedida tanto para a cidade como para a estrada.

VW SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET
Floater Acerte na Compra