Nova geração do Golf está confirmada para ser lançada do próximo dia 24

A Volkswagen confirmou em suas redes sociais que a oitava geração de seu best-seller será lançada no próximo dia 24, na casa da montadora, em Wolfsburg, na Alemanha. Em dezembro ele chegará aos primeiros mercados. O Golf MK8 já apareceu em flagras feitos em seu país de origem diversas vezes quase que sem camuflagem, mas a Volks deve ter guardado boas surpresas para o lançamento, como a versão esportiva GTI. A única “imagem” oficial divulgada pela montadora foi esse teaser acima.

LEIA MAIS

+ Golf sai de linha nas versões 1.0 TSI e 1.4 TSI, deixando apenas o GTI

Pelas imagens fica claro que as mudanças não serão muito profundas, como é de costume na Volkswagen quando se trata de Golf. Os faróis foram modificados e ganharam novos contornos em LED (DRL). Uma faixa cromada divide a parte superior do para-choque da grade inferior, onde também estão os faróis de neblina.

O capô ganhou uma queda mais acentuada, tornando mais estreita a faixa entre a peça e o para-choques, o que deixa o desenho do novo Golf mais “bicudo”. As rodas também são novas e diferentes das que estavam no carro flagrado anteriormente. Isso deve indicar que essa versão fotografada agora é a Highline. Na traseira pouca coisa mudou, com as lanternas receberam um novo recorte na tampa do porta-malas e são de LED.

A grande questão envolvendo o Golf é quando (ou se) ele chegará ao Brasil. Por aqui, apenas a versão GTI está sendo vendida, pois a linha de montagem foi encerrada para abrir espaço para o SUV compacto T-Cross.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade