Moura

Nova geração de baterias atende as demandas tecnológicas do mercado automotivo

Se há alguns anos era futurista pensar que o seu celular poderia ser espelhado na central multimídia do carro, assim como assistentes de condução e até mesmo Wi-fi a bordo, o tempo mostrou que o segmento automotivo evolui tecnologicamente de forma acelerada.

LEIA MAIS

+ De olho na revisão elétrica e vida útil da bateria  

Grandes evoluções nas novas tecnologias são implementadas rapidamente nos veículos, que por sua vez, precisam se adaptar para receber esses aparatos. Conhecidas como o “coração do carro”, as baterias são ainda mais exigidas no atual cenário.

Pensando nesses desafios, a Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance para atender as demandas tecnológicas de mobilidade e armazenamento de energia que exigem baterias de alto desempenho e confiabilidade.

Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de todos os veículos fabricados na região, a Baterias Moura lança no mercado um novo produto para o segmento automotivo: mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade.
A Nova Moura é parte de uma geração de acumuladores ecoeficientes. Fruto de um extenso trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento 100% nacional, liderado pela Engenharia de Produto do Grupo Moura, no complexo produtivo de Belo Jardim, em Pernambuco, o maior polo fabril de baterias da América do Sul.

Com recarga mais rápida é capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos. A chamada aceitação de carga é a maior do mercado, ou seja, a capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil.

“A Moura vem investindo de forma crescente em inovação, desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Isso é fruto de uma cultura orientada para atender e antever às necessidades de todos os seus clientes. É o catalisador de todo o trabalho de P&D e de parcerias tecnológicas não só no Brasil, com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), mas o intercâmbio de conhecimentos com outros países das Américas, na Europa e Ásia”, destaca o diretor de engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.

A pegada sustentável também é destaque na Nova Moura. Primeiro, porque em seu desenvolvimento, o uso dos insumos foi otimizado para entregar resultados ainda melhores, garantindo mais durabilidade e performance.

A Moura é a maior recicladora de chumbo da América do Sul, título conquistado graças ao Programa Ambiental Moura (PAM), concebido e implementado há cerca de 40 anos. Ele rege a logística reversa de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.