Nova Ford F-150 Raptor chega ainda mais bruta e off-road

Sonho de consumo de muitos brasileiros, a Ford F-150 Raptor 2019 chegará ao mercado norte-americano no final deste ano com novidades que, segundo a montadora, ampliam ainda mais a capacidade off-road da picape. As mudanças incluem amortecedores com tecnologia de controle eletrônico, um sistema de controle de rodagem para trilhas e bancos esportivos Recaro.

A nova tecnologia de suspensão aumenta a capacidade off-road em alta velocidade. Quando os sensores detectam que a picape está com as rodas no ar, por exemplo, os amortecedores são ajustados com rigidez máxima para suavizar o impacto na aterrisagem. “O sucesso da F-150 Raptor tem como base a sua incrível suspensão, o excelente controle dinâmico e a confiança que inspira nos proprietários”, diz Hermann Salenbauch, diretor global de programas de veículos da Ford Performance. “Os aprimoramentos da Raptor 2019 levam esses aspectos a um novo nível, que a competição terá novamente de acompanhar.”

O novo controle de trilha também melhora o desempenho da F-150 Raptor no off-road em baixa velocidade. Como o controle de cruzeiro, ele ajusta automaticamente a potência e a frenagem em cada roda quando a picape passa por terrenos acidentados em baixa velocidade para que o motorista possa se concentrar na direção. Ele pode ser ativado em velocidades de 1,6 a 32 km/h, facilitando a direção em trilhas e escaladas de pedras, por exemplo.

A gigante norte-americana é puxada pelo motor 3.5 Ecoboost (turbo mais injeção direta de gasolina) que desenvolve 456 cv de potência e brutais 70,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 velocidades e a traça é integral.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade