Mercado

Nova fábrica de buggies da Fyber tem mais detalhes apresentados

A Fyber, em parceria com a alemã Axxola, está construindo uma fábrica de buggies em Paracuru-CE. Agora, a fabricante revela novos detalhes da planta provisória que será responsável por ampliar a produção dos veículos no interior do Ceará.

LEIA MAIS

+ Fyber agora é da Axxola GmbH e vai ampliar produção de buggies

Situada na localidade de Boi Morto, a instalação tem área total de 5.000 m², mais de três vezes maior do que a atual. De acordo com Dirk Wittenborg, CEO da Axxola, empresa alemã que assumiu o controle da Fyber, o projeto da fábrica provisória foi desenvolvido em consonância com o espírito do buggy, em uma instalação ao ar livre que gira em torno da natureza, com áreas abertas em um jardim para gerar um bom ambiente de trabalho. Cada setor da manufatura terá uma área configurada especificamente para sua finalidade, com galpões individuais para cada setor de fabricação do buggy: laminação, lixamento, siderurgia, estofamento, pintura e montagem.

As obras devem ser concluídas em agosto deste ano e a produção de buggies deve começar logo depois. Durante a fase de construção, já foram gerados 40 empregos. Quando a fábrica estiver em plena capacidade, serão gerados mais 70 empregos, levando à produção de até 500 buggies por ano.

“É uma instalação provisória, construída com a intenção de transferir a produção para Paracuru o mais rápido possível”, diz Wittenborg. “Nosso projeto da Fyber vai construir uma fábrica maior, mas não podíamos esperar sua conclusão para que a Fyber começasse a operar em Paracuru”, destaca o presidente da empresa.

A Fyber investirá R$ 30 milhões na criação da fábrica definitiva, que também será construída em Paracuru, em um terreno de 62 mil metros quadrados, no início de 2022. O projeto arquitetônico foi assinado por arquitetos de Marbella, na Espanha, junto com profissionais cearenses. O início da operação está previsto para 2023. A fábrica definitiva da Fyber proporcionará geração de empregos para mais de 100 pessoas e poderá produzir até 1.000 buggies por ano quando atingir a capacidade máxima.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.