Nissan March recebe apenas uma estrela para proteção de adulto em teste de colisão do Latin NCAP. Veja o vídeo

O Nissan March fabricado no México e no Brasil obteve apenas uma estrela para a proteção do ocupante adulto e duas estrelas para a proteção do ocupante infantil no teste de colisão feito pelo Latin NCAP. O compacto de entrada da Nissan havia sido avaliado em 2015 e auditado em 2016, que por meio do protocolo anterior, sua qualificação para adultos tinha sido reduzida de quatro para três estrelas. Em 2018, como realizado em outros modelos, o Latin NCAP estendeu a avaliação do March para analisar como o veículo se desempenhava sob o novo protocolo incluído o impacto lateral. E o resultado não foi nada bom.

A compressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal. A falta de Lembrete de Cinto de Segurança como equipamento de série, elemento-chave para os passageiros serem cientes do uso do cinto de segurança, também, contribuiu para a baixa pontuação.

O March não oferece ancoragens Isofix como equipamento padrão, portanto, as “cadeirinhas” das crianças foram instaladas utilizando os cintos de segurança que mostraram proteção limitada para os ocupantes, fato que explica as duas estrelas para a proteção do ocupante infantil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade