Large JBS
Curiosidades Mercado

Nissan Leaf vende 150 unidades no Brasil e responde por 20% dos elétricos

SBD JBS

A Nissan tem motivos de sobra para comemorar sua participação no mercado nacional. Isso porque o elétrico Leaf chegou a marca de 150 unidades vendidas, o que corresponde a uma parcela de 20% desse segmento. O modelo teve sua estreia aqui no Brasil em 2019.

LEIA MAIS

+ Nissan acerta tudo para chegada do novo Kicks em março

Este número é ainda mais marcante pelo fato do veículo de emissão zero ser vendido no Brasil em cinco estados e no Distrito Federal. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal têm uma loja cada. Já no estado de São Paulo são duas lojas certificadas para venderem o Nissan Leaf.

“Este resultado demonstra que a nossa estratégia de comercialização do Nissan LEAF no Brasil foi correta. Durante este período, pudemos entender melhor o mercado e ajustar nossa operação para atender aos anseios dos consumidores deste segmento, que ainda estão conhecendo essa tecnologia, demonstrando o grande potencial para os veículos elétricos no país. Nos próximos meses, daremos início à segunda fase do nosso projeto de eletrificação no mercado nacional, muito mais arrojada e contundente”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo desde 2010, quando foi lançada sua primeira geração.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.