Nissan Juke retorna com linhas que deverão inspirar o nosso novo Kicks

A nova geração do Nissan Juke chega ao mercado com níveis inéditos de performance e tecnologia, em uma carroceria crossover cupê mais espaçosa e cheia de estilo. Com quase 1 milhão de unidades em circulação na Europa, o Nissan Juke tem dado o que falar entre os clientes europeus, graças ao seu design marcante. A última geração do Juke – revelada simultaneamente em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colônia. Ele tinha saído de linha na América do Norte para dar lugar ao Kicks, mas no Velho Continente sempre foi um sucesso. Por representar a nova identidade da Nissan, o Juke certamente servirá de inspiração para a nova geração do nosso Kicks, que pode chegar no final do próximo ano.

LEIA MAIS

+ Nissan Kicks de entrada ganha versão especial por a partir de R$ 81.840

“O Nissan Juke está de volta com sua identidade única, ainda mais personalidade, uma performance marcante e tecnologias avançadas que atendem as necessidades dos motoristas”, comentou Ponz Pandikuthira, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan Europa. “O novo design e a experiência de condução mais emocionante vão satisfazer ao crescente número de clientes que preferem os crossovers compactos. O Juke cresceu, mas continua oferendo a condução divertida que sempre foi seu diferencial”.

O Nissan Juke retorna com dimensões maiores, rodas de liga leve de 19 polegadas e design com estilo cupê associado a um “teto flutuante”. Equipada com tecnologias full LED de série, a nova geração do Juke mantém os icônicos faróis com a nova assinatura em formato de Y, que complementa a grade V-Motion da Nissan. Já a exclusiva cor de carroceria Fuji Sunset chega para ampliar a gama de 11 cores disponíveis no modelo.

Transformado também do lado de dentro, o novo Juke é mais espaçoso tanto para os passageiros como suas bagagens. Os ocupantes do banco traseiro contam com um aumento de 5,8 cm no espaço para os joelhos e mais 1,1 cm no espaço para as cabeças, enquanto que a capacidade do porta-malas foi aumentada em 20%, oferecendo 422 litros de volume total. Repaginado, o interior oferece melhor posição de dirigir. Novos materiais premium revestem o painel de bordo, painéis das portas e descansos para os pés, sendo complementados por bancos esportivos com estrutura maciça, com opção de revestimento em Alcântara ou couro.

Performance

O Juke também cresceu. Ele tem agora 4,210 mm de comprimento, 1,595 mm de altura e 1,800 mm de largura, oferecendo ainda mais espaço interno, apesar de continuar compacto, pesando 23 kg a menos. Graças ao uso de aço de alta resistência, o novo modelo passou a ter uma plataforma mais rígida, que oferece mais estabilidade, melhor performance e dirigibilidade nas curvas, o que resulta em um nível superior de controle e segurança.

O Juke é equipado com o motor 1 litro DIG-T turbo a gasolina de 3 cilindros e 117 cv, que oferece ao motorista ainda mais performance, economia de combustível e sofisticação. Com câmbio manual de 6 velocidades ou o câmbio tipo borboleta com dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades, além de um seletor do modo de condução (Eco, Standard, Sport), os motoristas podem facilmente ajustar seu estilo de condução conforme a situação, para ainda mais diversão ao dirigir.

Conectividade

Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem usar as interfaces Apple CarPlay e Android Auto para executar seus aplicativos favoritos para smartphones na tela touchscreen de 8 polegadas. Os motoristas também podem acessar o TomTom Maps & Live Traffic ou ativar o WiFi embarcado, para que os demais passageiros possam conectar laptops ou tablets.

Já o aplicativo NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, oferecendo controle aos clientes sobre uma série de recursos do veículo. Os proprietários do Nissan JUKE podem agora verificar se o carro está travado, assim como podem travar ou destravar seu Nissan diretamente pelo smartphone. Visando ainda mais segurança, os motoristas também podem verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo do motor antes de iniciar um trajeto.

A compatibilidade com o Google Assistente facilita a vida dos motoristas do Juke. Assim, eles podem controlar as funções de iluminação, por exemplo, e enviar rotas para o sistema de navegação do veículo, bastando apenas falar com seu smartphone.

Motoristas e passageiros também podem aumentar o volume com o sistema de áudio Bose Personal Plus. Com oito potentes alto-falantes – incluindo dois conjuntos de alto-falantes Bose UltraNearfield integrados nos dois encostos de cabeça dos bancos dianteiros – os passageiros podem desfrutar de um ambiente musical imersivo, de altíssima definição.

O novíssimo Nissan Juke continuará a ser produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido, na cidade de Sunderland. Os primeiros clientes dos mercados europeus receberão seu veículo no final de novembro deste ano.

Artigos Recentes