Eventos

Nissan “eletrifica” a capital chilena para a terceira etapa da Fórmula E

A apresentação da equipe Nissan e.dams movimentou Santiago às vésperas da terceira etapa da temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, que acontece neste sábado (26). A Nissan “eletrificou” a capital chilena ao organizar uma inovadora demonstração tecnológica no edifício mais alto da América Latina, o Costanera Center.

LEIA MAIS

+ Segredo: novo Versa será o próximo lançamento da Nissan no Brasil

+ Nissan “mostra o invisível” e confirma o Kicks híbrido para 2020 no Brasil

+ Nissan Leaf é lançado no Salão do Automóvel e começa a ser vendido por R$ 178.400

Pioneira no segmento de veículos elétricos, a Nissan é a primeira marca japonesa a participar desta competição. Sua herança de mais de 70 anos no desenvolvimento e produção destes veículos é uma das principais razões pelas quais a montadora decidiu se associar à escuderia e.dams para participar do Campeonato de Fórmula E.

Michael Carcamo, diretor global da Nissan Motorsport, destacou: “Como líder global em veículos elétricos com o Nissan LEAF, estamos utilizando nossa experiência para ajudar a desenvolver nosso powertrain para a Fórmula E, ao mesmo tempo que o nosso aprendizado nas pistas nos ajudará a reforçar nosso desenvolvimento de veículos de produção em série”.

A competição de veículos 100% elétricos realizada em circuitos urbanos representa uma mudança no mundo do automobilismo, pois é um desafio realizado exclusivamente entre veículos elétricos, nos centros das cidades. “O regulamento nos ajuda a nos concentrar no desenvolvimento dos nossos motores elétricos, inversores, transmissões e sistemas de gestão de energia; a Fórmula E é o nosso laboratório de desenvolvimento de alta velocidade”, comentou Carcamo.

A celebração da terceira rodada da quinta temporada do campeonato na cidade de Santiago do Chile coincidiu com o exclusivo período de pré-venda do novo Nissan LEAF no Chile e em outros três países da região: Argentina, Brasil e Colômbia. Em breve, o modelo também estará disponível na Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai. A chegada do LEAF à América Latina é um reflexo do compromisso da marca de contribuir para a eletrificação da região.

O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do mundo, com mais de 380.000 unidades entregues e mais de 110 reconhecimentos e prêmios recebidos em todo o mundo. Além disso, já foram percorridos mais de 5 bilhões de quilômetros com o modelo.

“O Nissan LEAF é nosso veículo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade”, declarou Juan Manuel Hoyos, diretor de Marketing da Nissan América Latina. “Na Fórmula E, mostramos exatamente o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility e sua aplicação nas pistas de corrida”.

E para comemorar sua primeira participação na Formula E, a Nissan realizou uma emocionante demonstração tecnológica no emblemático Costanera Center, o arranha-céu mais alto da América Latina. Os chilenos foram surpreendidos quando, durante mais de uma hora, a torre do edifício se iluminou, projetando em toda sua enorme fachada a legenda “Nissan Intelligent Mobility”, com uma inovadora “visão tecnológica” do edifício. Desta forma, a marca eletrificou a noite chilena, em comemoração à sua presença no país.

VW Super desk

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

VW Retangular