Os milionários devem ter muitas dúvidas na hora de escolher os carros para suas garagens (muito chato, isso!). O mundo está cheio de supermáquinas com motores enormes, tecnologia de ponta e exclusividade. Você já parou para pensar na lista de veículos que levaria para sua(s) residência (s) caso tivesse uma conta bancária no patamar de um Cristiano Ronaldo ou Neymar Jr? A Nissan tem uma opção interessante para quem tem uma boa grana para gastar. A montadora japonesa apresentou a versão ainda mais exclusiva de seu imortal (ainda) esportivo GT-R. Trata-se do GT-R50, que custa a bagatela de 990 mil de euros, o que equivale a mais de R$ 4,3 milhões no câmbio atual. A informação do preço final é da revista Turbo.
LEIA MAIS
Luxo e esportividade: Veja nosso time de SUVs ostentação
Veja os 10 carros mais caros já leiloados na história do mundo automotivo
Cristiano Ronaldo e sua garagem milionária
Os supercarros que passaram na garagem de Neymar Júnior
A proposta para a edição especial, criada pela marca nipónica e pela Italdesign, é realmente de exclusividade. Assinalando os 50 anos deste icónico desportivo, foi criada uma versão com design ainda mais imponente e que recorre a vários componentes do motor da versão GT3 para atingir níveis ainda mais elevados de potência. E, dada a celebração do meio século de vida, apenas serão produzidas 50 unidades, que serão entregues aos clientes em 2019 e 2020. Ou sejas: tu pagas mais de R$ 4 milhões pelo carro e ainda tem que esperar bons meses para tê-lo na garagem. (esses milionários…)
Nissan GT-R50
Sob o capô, o GT-R50 tem um Godzilla V6 3,8 litros turbo de 720 cv de potência e brutais 780 Nm de torque. Em termos estéticos, temos o mesmo estilo impactante e dourado do conceito apresentado no início deste ano. Mas, ao contrário do protótipo, agora surge uma combinação em azul e ouro, embora seja indicado que haverá várias hipóteses de escolha para o estilo tanto do exterior como da cabine.
Se você se encantou pelo carro, é bom se apressar e fazer sua encomenda pelo site da Nissan e ir contando as muitas notas de euros que você vai precisar para levar essa máquina para casa. Tudo é uma questão de gosto e de bolso.