Eventos Mercado

Motor Show é o programa nesta semana para quem gosta de carros

SBD Geral Audi

A quarta edição do Motor Show Pernambuco está com as portas abertas durante esta semana, até o encerramento no domingo, dia 15 . Os apaixonados por carros terão um encontro imperdível com marcas dos sonhos, como Land Rover, Audi, Toyota, Lexus, BMW e Mercedes Benz estão entre as participantes. O evento também é espaço para fechar negócios com as montadoras mais importantes do país.

LEIA MAIS

+ Motor Show é para sonhar, mas também para negociar o carro dos sonhos

O Motor Show, assinado por André Cavalcanti e com produção da Libre Promo, é o maior e mais disputado evento do setor automotivo Norte/Nordeste, apresentando as novidades do mercado automobilístico para 2020. No salão, novos modelos, novas tecnologias e novas formas de pensar o mercado de luxo para automóveis.

Flaviene Galvão, gerente-geral da Viasul Fiat

Flaviene Galvão, gerente-geral da Viasul Fiat, que está no Motor Show desde sua primeira edição, confirma que o evento já faz parte do calendário do setor automotivo em Pernambuco. “Os clientes e apaixonados por carros já ficam esperando pela abertura do Motor Show para ver os carros e também para negociar, sabendo que aqui há condições especiais de vendas. E para nós (lojistas) também virou uma data importante, pois se trata de um evento muito bem organizado e já consolidado na Região”, destaca.

O Motor Show também apresenta novidades na manutenção e cuidados gerais com veículos, com a AutoBox. Sobre duas rodas, a Honda Motos também se destaca com motocicletas dos sonhos. “Entre as novidades, contaremos com novos modelos de carros híbridos, não apenas para o uso de energia elétrica, mas também com Gás Natural, que polui menos e é bem mais em conta”, ressalta André Cavalcanti.

E não são só os carros 0 km que fazem os visitantes do Motor Show sonhar. A JBS Veículos, uma das principais grifes do setor de veículos premium seminovos no Nordeste, leva algumas supermáquinas que estão entre as mais fotografadas do evento, como Porsche, Mercedes-AMG e Range Rover.

Fernando Lima, gerente da JBS do Pina

MERCADO

A indústria automotiva teve mais um ano de recuperação em 2018 e projeta avanço nas vendas em 2019. A Anfavea, associação que representa o setor, divulgou números otimistas em janeiro deste ano. A organização estima um crescimento de 11,4% nas vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2019 –o que eleva a projeção de unidades a serem vendidas no ano para 2,86 milhões. Na produção, a estimativa é de alta de 9%.

“Pernambuco é o principal estado, nas regiões Norte e Nordeste, em produção e consumo de automóveis. Lidamos com um público exigente e entendido”, comenta André Cavalcanti. Considerando as experiências das edições passadas, o produtor estima que este ano o Motor Show Pernambuco gere cerca de R$ 5 milhões em negócios, considerando a venda de carros, serviços e produtos gerais. O evento abre cerca de 150 empregos diretos e indiretos.

SERVIÇO MOTOR SHOW PERNAMBUCO

QUANDO: 05 a 15 de setembro
ONDE: Piso L3 do Riomar
HORÁRIOS:
Segunda a sábado: 13h às 22h
Domingo: 13h às 21h
ENTRADA: gratuita

Fotos: Armando Artoni/Divulgação e Bruno Vasconcelos

SBD A3

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Q3
RET Geral Audi
RET A3