O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos. Berlusconi estava internado e morreu em Milão. O magnata liderou o governo italiano entre 1994 e 2011. Ele foi considerado um dos políticos mais extravagantes da Itália. Em 2011, foi revelado que ele tinha a prática de presentar com carros, mulheres que participavam das noitadas de Berlusconi.
Para o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, as investigações apontam para diversos carros que foram dados às jovens que participavam das “festinhas”. Dois Mini One foram comprados pelo próprio Berlusconi.
A lista não para por aí: mais quatro Mini, cinco Smart Fortwo, um Volkswagen New Beetle e até um Land Rover de 70 mil euros aparecem nas investigações contra o magnata.
Além disso, na época, foi descoberto que Berlusconi havia prometido um Audi A8 para uma jovem marroquina que era menor.
LEIA MAIS
+ Carros importados têm alta de 26,3% em maio
O jornal italiano fez as contas e revelou que o ex-primeiro-ministro chegou a gastar em torno de 280 mil euros somente em carros. Na cotação de 2011, isso valeria em torno de R$ 670 mil. Já em 2023, o valor salta para R$ 1,4 milhão, na cotação atual.
Polêmica com Ford
Em 2013, a filial indiana da Ford pediu desculpas por ter publicado um anúncio do qual aparece Berlusconi dirigindo um carro com três mulheres presas no porta-malas. Na propaganda, enquanto Berlusconi dirige um Ford Figo, no slogan diz: Deixe seu problema para trás com o porta-malas extralargo do Figo”.