Curiosidades

Montadoras adiam período de revisão dos carros durante quarentena

A pandemia do Coronavírus parece estar longe de passar. E quem está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, ficando em casa, pode estar preocupado com a manutenção da garantia de fábrica do carro que precisa fazer a revisão na concessionária. O que fazer se o período de revisão do veículo coincidir com a quarentena? Há risco de se perder a garantia? Algumas montadoras, como Hyundai, Citroën e BMW já se posicionaram sobre o assunto.

LEIA MAIS

+ Deixe o coronavírus fora do seu carro. Veja como fazer a limpeza em casa

A Hyundai informa em sua página oficial que as garantias e revisões de seus clientes estão asseguradas. “Buscando oferecer o máximo de bem-estar aos clientes, informamos que as manutenções e garantias dos veículos serão asseguradas no período de 10 de março de 2020 até 30 de abril de 2020, sendo possível a prorrogação de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde”, informou a marca sul-coreana.

Entre as outras medidas tomadas pela marca também está o aumento de tolerância na quilometragem para 2 mil km. Caso o veículo ultrapasse esse número, ele passará por uma inspeção.

Outra marca que se pronunciou sobre o seu pós-venda foi a BMW Group, que inclui a BMW, a Mini e a BMW Motorrad. A alemã estendeu o prazo de garantia e manutenção dos seus veículos por até 30 dias. “A condição vale para os veículos que têm sua garantia contratual vencendo no período entre 23 de março e 24 de abril. Este período será reavaliado e poderá ser alterado, caso necessário”, informou a marca em nota.

A Citroën também mandou informe com relação à garantia. A marca adaptou as regras e ampliou os prazos do plano de revisões e manutenções de todos os veículos em garantia. Assim, os clientes da francesa terão mais três meses e/ou 3 mil km rodados, contando a partir de 17 de março de 2020, para efetuarem os serviços obrigatórios.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla