Lançamentos Mercado

Mitsubishi estreia o novo Eclipse Cross 2022 com novo design

SBD NEo

Depois do teaser, agora o carro inteiro. O novo Mitsubishi Eclipse Cross foi apresentado oficialmente já como versão 2022 e novidades no design que chamam a atenção. A dianteira mudou pouco, diferente da parte de trás que chama a atenção por não ter mais a barra divisória do vidro, que interligava as lanternas.

LEIA MAIS

+ Mitsubishi aumenta sua gama de utilitário com o Outlander Sport

Com uma nova configuração plug-in, o crossover já começa a ser vendido em alguns mercados ao redor do mundo já no final deste ano. O design dianteiro se destaca por conta de uma evolução do conceito Dynamic Shield e traz elementos vindos tanto do conceito e-Evolution quanto da minivan Xpander.

Os faróis superiores estão menores, se tornando uma fina linha de LED, já as luzes abaixo contam com projetores, também de LED. A grade dianteira perdeu duas linhas cromadas, ficando com o acabamento 100% preto. Enquanto isso, o parachoque recebeu uma nova entrada de ar e uma imitação de skid plate dividida em três peças.

Na traseira, o diferencial fica por conta do vidro traseiro que não é mais dividido, uma vez que a marca retirou a peça que fazia a ligação entre as duas lanternas. Com isso, o crossover ganhou um desenho mais linho, além de melhorar a visibilidade. As lanternas também mudaram, e agora abraçam a lateral do vidro.

Na parte interna, uma leve alteração no layout, com novo posicionamento da central multimídia com tela de 8″ mais próxima do motorista e do passageiro. Com acabamento em preto e prata, a marca abandonou a ideia de deixar todos os controles da multimídia por toque, e agora o volume ganhou controles físicos.

Debaixo do capô, nenhuma novidade. Continua o 1.5 turbo de quatro cilindros, de 165 cv e 25,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática CVT de oito velocidades. Além disso, existe ainda a opção da versão híbrida plug-in para alguns mercados.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.