Mini renegade: Jeep Avenger é eleito Carro do Ano 2023 na Europa

 

O Jeep Avenger conquistou o prêmio de Carro do Ano 2023. O automóvel competiu com outros modelos e três foram os vencedores: Jeep Avenger, Volkswagen ID.Buzz e Nissan Ariya. O Avenger recebeu 328 votos e conquistou a premiação. O resultado foi anunciado em cerimônia realizada no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, no dia 13 de janeiro.

Este é o segundo ano consecutivo onde um veículo totalmente elétrico recebe a premiação de Carro do Ano. No ano passado a vitória foi do Kia EV6. 

Conhecido como mini Renegade no Brasil, o Jeep Avenger esteve em exposição no Salão de Paris, em 2022. O SUV elétrico da Jeep já está disponível em alguns mercados, como Japão, Coreia do Sul e no continente europeu. 

Ele tem 155 kW de potência (208 cv) e tem uma bateria de 54 kWh, com autonomia para 400 quilômetros. No entanto, segundo a Jeep, em locais de baixa velocidade, a autonomia pode aumentar para até 550 km.

LEIA MAIS
+ Veja dicas para trocar corretamente o óleo do motor de seu carro

O segundo lugar no pódio ficou para o ID.Buzz, com 241 votos. A “Kombi elétrica” foi apresentada no Brasil durante o evento do Rock in Rio, que aconteceu no ano passado. 

Na Europa, a nova geração da van, até dezembro de 2022, já tinha mais de 26 mil pedidos. O Kombi elétrica tem 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 145 km/h.


Por fim, em terceiro lugar, o Nissan Aryia recebeu 211 votos. O SUV da marca japonesa tem 394 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Com um 0-100 km/h na casa dos 5 segundos, o Aryia permite acelerar até os 200 km/h.


O crossover cupê tem 4,6 metros de comprimento e um dos seus principais concorrentes é o Kia EV6, que foi o vencedor do prêmio em 2022: 

Confira outros modelos que foram classificados como finalistas:

  • Kia Niro;
  • Peugeot 408; 
  • Renault Austral; 
  • Subaru Solterra;
  • Toyota bZ4X.

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade