Mini apresenta versão exclusiva do Cooper S para o Brasil

A Mini lançou, no Brasil, uma nova série especial, a Cooper S Top Piccadilly, com poucas unidades. O modelo foi inspirado na sofisticação de Londres e é oferecida em duas configurações diferentes.

LEIA MAIS

+ Mini apresenta o novo John Cooper Works 2022

A primeira é a de três portas, que terá 40 unidades disponíveis no mercado nacional pelo preço de R$ 252.990. Além dela também tem a opção com cinco portas, limitada a 20 unidades e oferecida por R$ 262.990.

Os primeiros compactos já começam a chegar à rede de concessionárias da marca e são produzidos na fábrica de Oxford, na Inglaterra.

Localizada originalmente na cidade de Westminster, a região de Piccadilly Circus é o cruzamento de seis ruas famosas, entre elas a própria Piccadilly. Com teatros que exibem musicais e peças de sucesso, prédios clássicos e painéis eletrônicos.

Com a união do estilo retrô, desempenho esportivo e tecnologia, o Cooper S Top recebeu atenção especial no desenho para a versão Piccadilly. O nome da versão está presente em vários pontos do modelo.

A inscrição da edição especial fica em destaque em um friso lateral e também na parte traseira do veículo. Faixas no capô ressaltam o histórico de corridas da marca. As rodas Tentacle Spoke Black escurecidas são de liga-leve e têm 17 polegadas, além de usarem pneus run-flat.

O nome Piccadilly também pode ser encontrado no interior do veículo, nas soleiras das portas, iluminado em led, e na superfície interior em black piano também tem o destaque para o nome.

Há quatro opções de revestimento de couro dos bancos: Couro Cross Punch Preto Carbono, que vem de série, e os opcionais Couro Chester Malt Brown no tom marrom, Couro Chester Cinza Satélite em tom mais claro e o Couro Lounge MINI Yours preto com encosto de cabeça que traz detalhes da bandeira do Reino Unido.

Tanto a opção com três portas, quanto com cinco, vêm com motor 2.0 turbo de 192 cv e 280 Nm de torque a apenas 1.350 rpm, o que ajuda a garantir o desempenho esportivo esperado de todo MINI. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em curtos 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 235 km/h. A transmissão é automática de 7 marchas.

São de série os itens parking assistant, que auxilia na hora de estacionar de forma semiautomática e tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e o driving assistant, que é acionado em situações de alerta ao condutor, como por exemplo, quando há um veículo muito próximo à sua frente.

Somado a isso, há itens de conforto como ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital de 5 polegadas, som de alta qualidade da Harman Kardon, teto solar elétrico panorâmico, modos de direção Green (econômico), Mid (intermediário) e Sport (esportivo), entre outros.

A central multimídia tem tela de 8,8 polegadas e traz conectividade com o aplicativo Mini App, que pode ser utilizado em sistemas iOS ou Android. O multimídia é compatível com Apple CarPlay, além de ter o serviço de GPS com sistema de informação em tempo real, Connect Drive e concierge, sem falar da opção de utilizar os serviços da Amazon Alexa.

Artigos Recentes