Publicidade

Mini apresenta o novo John Cooper Works 2022

Publicidade

Disponível apenas na versão com duas portas, a Mini apresentou o novo John Cooper Works no Brasil. Modelo recebeu atualizações no design e na lista de equipamentos de série (que ficou maior) e já está disponível para pré-venda pelo valor R$ 269.990.

LEIA MAIS

+ Novo Mini Cooper S Cabrio 2022 chega ao Brasil

Entre as novidades estão os icônicos faróis redondo, agora em LED, e a grade hexagonal do radiador, que apresenta uma barra transversal vermelha e foi extentida para baixo. As escotilhas laterais alocadas nos para-lamas e o sistema de exaustão, que agora apresenta um difusor distinto para otimizar o fluxo de ar na parte inferior da carroceria, também foram redesenhados.

O modelo pode ser adquirido na cor Vermelho Chili, nas novas variantes Azul Island e Cinza Rooftop, além das cores Cinza Moonwalk, Verde Rebel, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV e Prata Claro. Já o teto é vermelho no modelo padrão, com opção com carroceria preta e teto na cor Vermelho Chili.

Debaixo do capô está o motor 2.0l de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que entrega uma potência máxima de 231cv e um torque máximo a partir de 5.200 giros, com torque plano de 320Nm, entre 1.450 e 4.800 rotações. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, a marca de 100km/ h é atingida após apenas 6,1 segundos.

O novo sistema de escapamento esportivo conta com duas ponteiras de aço inoxidável de 85 milímetros. O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em cooperação com o fabricante especializado Brembo. Freios de pinça fixa na cor vermelha, com quatro pistões e discos ventilados estão atrás das rodas de liga de cinco raios pretos duplos de 17″, com pneus Run Flat.

O hatch sai conectado de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, pode-se acessar o Mini Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, Mini Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia.

O novo John Cooper Works Hatch 3 Portas traz também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes, além de um instrumento central touchscreen redesenhado, com uma tela central de 8,8 polegadas em design preto.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade