Mercedes Classe E está maior e você pode abrir as portas com celular

A Mercedes-Benz lançou o novo Classe E Station. A carroceria de perua dá um charme e elegância para o modelo que ficou maior nesta sexta geração. Além disso, o modelo está eletrificado e ainda com tecnologia para abertura de portas com smartphone.

A Station Wagon está com mais capacidade de porta-malas: são 615 litros de capacidade. É espaço para levar as malas da família completa sem faltar nada. Ao rebater os bancos, a capacidade sobe para 1.830L.

Já na versão plug-in o espaço é um pouco menor: 460/1.675 litros. Espaço é o que não falta nessa perua de luxo. Ela ficou 22 mm mais longa na distância entre-eixos. Além disso, ficou 28 mm mais larga, o que dá mais espaço para os ombros e cotovelos.

Assim como outros modelos, o Classe E também é equipado com uma super tela que é possível jogar Angry Birds e ainda assistir vídeos no TikTok.

Ainda falando sobre tecnologia a bordo, você terá a chve digital, onde é possível abrir as portas do Classe E com iPhone 11 ou superior ou Apple Watch 6 ou posterior. O veículo pode reconhecer vários usuários ao mesmo tempo, e a chave digital do veículo pode ser compartilhada com até 16 pessoas.

Motorização
A perua Classe E tem opção a gasolina 2.0 litros ou diesel e opção de motor híbrido. No E200 (gasolina) são 200 cv e um 0-100 km/h em 7,8 segundos. No E220d (diesel) são 195 cv e 0-100 km/h em 7,9 segundos. Já a versão híbrida plug-in (E300e) tem 308 cv de potência e faz um 0-100 km/h em 6,5 segundos.

Segundo a Mercedes, na versão plug-in, é possível rodar cerca de 100 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo WLTP).

Segurança
O Classe E conta com todo um pacote completo de assistência a condução. Uma novidade é que agora quando as marcações da faixa não estão claramente visíveis, ele sinaliza isso ao motorista por meio de vibração no volante.

Artigos Recentes