Publicidade

Mercedes-Benz Vision EQXX possui mil km de autonomia

Publicidade

A Mercedes-Benz apresentou, durante a CES 2022, um pouco do que reserva para o futuro dos carros elétricos no mundos. A marca alemã exibiu o conceito Vision EQXX com um destaque importante na autonomia, que chega aos mil quilômetros.

LEIA MAIS

+ MERCEDES-BENZ APRESENTA O AMG G 63 COM APOSTA NO LUXO OFF ROAD

Para conseguir essa façanha a Mercedes não precisou de uma grade bateria, apenas uma de 100 kWh e 500 kg deu conta do recado. Para isso, a montadora apostou em uma construção com materiais ultra-leves e um coeficiente de aerodinâmica de apenas 0,17.

De acordo com a fabricante, o protótipo elétrico possui 95% de eficiência energética e foi desenvolvido em tempo recorde de 18 meses. Mas, para o mercado mundial, além de demorar um pouco mais para ser disponibilizado ele deve sofrer algumas alterações.

Em relação ao desenho, o Vision EQXX recebeu muitos toques do conceito mostrado no Salão de Frankfurt de 2019, que na época também chamou atenção por conta do seu novo padrão aerodinâmico.

Não é só a bateria que recebeu otimizações em relação ao peso. A carroceria também ficou leve graças a combinação de aço de ultra-elevada rigidez e variadas partes em alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono.

Outro destaque, que não chega a ser uma novidade, é o teto mais fino e que conta com 117 células solares que ajudam a alimentar a bateria com 25 km adicionais de autonomia.

Segundo a fabricante, o motor elétrico é capaz de desenvolver 204 cavalos de potência no eixo traseiro com uma velocidade máxima de até 140 km/h. As rodas em magnésio forjado possuem 20″ e 18,5 cm de largura.

O consumo de energia deve ser menos de 10 km/kWh, o menor número em um carro elétrico até o momento.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade