Mercedes-Benz anuncia caminhão elétrico com 500 km de autonomia

O caminhão extrapesado elétrico à bateria da Mercedes-Benz para longos percursos está a caminho. A Mercedes-Benz Trucks apresentará a versão de produção em série do eActros LongHaul no dia 10 de outubro de 2023. Em sua estreia mundial, o caminhão elétrico chegará com novo design e com seu nome oficial “New eActros 600”.

Os desenvolvedores da Mercedes-Benz Trucks estimam que as baterias do eActros 600 de produção em série consigam obter uma recarga de 20% a 80% em menos de 30 minutos em um ponto de recarga com potência de cerca de um megawatt.

Foto: Divulgação

A designação 600 é derivada da capacidade de suas baterias em kWh (quilowatts hora), como nos modelos eActros 300/400 para transporte pesado em serviços de distribuição urbana. A alta capacidade das baterias, juntamente com um novo e eficiente eixo motor elétrico desenvolvido internamente, permitem uma autonomia de cerca de 500 quilômetros sem recargas intermediárias.

LEIA MAIS
+ Câmbio manual na BMW está com dias contados

Devido ao seu baixo consumo de energia, o “New eActros 600” deverá ser o caminhão mais econômico para transporte em longas distâncias da Mercedes-Benz Trucks, comparado ao Actros a diesel.

O eActros 600 será fabricado na linha de produção já existente na fábrica de Wörth, em paralelo e de maneira flexível juntamente com os caminhões a diesel. Os componentes do sistema de propulsão elétrica serão também instalados no local. O eixo elétrico, as baterias de alta voltagem e a caixa dianteira – um módulo complexo de tecnologia – serão montados em vários passos na produção.

Artigos Recentes