Large Moura 1
Curiosidades

Mercedes-Benz encerra atividades no Brasil, Audi pode ser a próxima

SBD Parvi

Montadora alemã anunciou o encerramento das suas atividades na planta de Iracemápolis (SP). A explicação dada pela Mercedes-Benz é a já esperada crise econômica enfrentada pelo Brasil, que foi acentuada pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz apresenta o GT 63 S Carbon para o mercado brasileiro

Porém, a marca reafirma que mesmo com o fechamento da unidade, isso não terá impacto nas vendas dos produtos no Brasil. A fabricante ainda informou que está buscando alternativas para os 370 colaboradores, como um Programa de Demissão Voluntária (PDV), além de outras possibilidades que estão sendo avaliadas.

Dentro da unidade estavam em linha de produção, até a última quarta-feira (16), o sedã Classe C e o SUV GLA. O volume produzido agora foi transferido para outras unidades da marca pelo mundo.

Por outro lado, a decisão da alemã não afetará a fabricação em São Bernardo do Campo (SP), responsável por produzir caminhões e chassis de ônibus, e em Juiz de Fora, que desenvolve cabinas de caminhão.

Audi pode ser a próxima

Com a diminuição dos incentivos para fabricação de carros de luxo no Brasil, a planta da Audi no Paraná pode ser a próxima a desativar sua linha de produção no Paraná.

SBD Parvi

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.