Publicidade

Mercedes-Benz Classe C 2022 desembarca ainda este ano

A Mercedes-Benz anunciou a chegada do seu sedã Classe C, versão 2022, no início do quarto trimestre deste ano, ou seja, no mês de outubro. O modelo foi apresentado oficialmente ainda em março, mas já rodava em testes por aqui.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz AMG GT Black está disponível no Brasil em todas as versões

O modelo mudou pouco no design, em comparação a versão anterior. Apenas alguns retoques da dianteira e na traseira para se adaptar a atual identidade visual da montadora. Essas alterações deixaram o veículo um pouco mais parecido com os Classe E e Classe S, além do modelo de entrada Classe A.

Em relação às mudanças, o Classe C recebeu faróis mais angulares, com uma linha em LED na parte superior. Já as lanternas possuem novo desenho e estão mais alongadas, remetendo à o que é utilizado no Classe A sedã.

As principais novidades ficaram mesmo por conta da cabine, que agora possui uma grande tela de 11,9″ no centro, dando adeus às antigas duas telas horizontais. Ela está ligada ao novo console central, além de ficar mais elevada parecido com o que está disponível no Classe S.

Outras atualizações são encontradas nas saídas de ar, que ficaram menores, e no console central mais alto. No painel de instrumentos estão disponíveis duas opções de telas, uma de 10,25″ e uma de 12″.

Para a tecnologia estão head-up display com realidade aumentada e efeito 3D, a segunda geração do sistema multimídia MBUX e conectividade com os sistemas Bosch Smart Home e Samsung SmartThings.

Em relação à motorização, existe uma opção híbrida plug-in com um 2.0 turbo de 313 cavalos de potência combinada e 56 kgfm de torque, com uma autonomia de 100 km no modo elétrico. Além desta, também estão disponíveis os motores 1.5 turbo de 170 e 204 cv, além do 2.0 turbo que entrega 258 cv.

Associada, está sempre uma transmissão automática de nove velocidades. A tração é traseira, mas existe a opção de adotar o sistema 4Matic de tração integral por um valor a mais.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade