Mercado

Mercedes-Benz apresenta o novo CLA 250 com novo motor por R$ 219.900

SBD Gasolina dura mais 3

O novo CLA 250 da Mercedes-Benz chega ao mercado brasileiro com o novo motor de quatro cilindros em linha de 2.0 litros capaz de entregar até 224 cavalos de potência e 350 Nm de torque, além da transmissão 7G-DCT de dupla embreagem.

LEIA MAIS

+ Mercedes CLS 450 chega ao Brasil com nova motorização por R$ 466.900

No quesito design, o carro não deixa nada a desejar, com linhas expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full LED e teto solar elétrico panorâmico.

“Com o novo CLA 250 oferecemos a combinação perfeita entre jovialidade e conectividade, garantindo o prazer da esportividade, mas sem perder o conforto e a sofisticação característicos da marca”, afirma Holger Marquardt, diretor geral de Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Design

Na parte externa o destaque fica por conta das linhas acentuadas do coupé, com ar de esportividade e dinamismo. A dianteira se destaca pelos faróis alongados. Alongada também é a sua distância entre eixos. O capô se inclina mais acentuadamente, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio na estrada.

Na motorização 250 o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). Além disso, para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com Pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante como, por exemplo, friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas.

Já o interior conta com visual moderno. A arquitetura do painel possui acabamento visual de fibra de carbono e é composta por duas telas de 10,2’’ cada, sendo a tela central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional revestido em couro, reforçam a proposta do modelo.

Além disso, o veículo conta com a tecnologia head-up display, presente pela primeira vez em um veículo fora da família de superesportivos da marca, que permite ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência de condução singular. O Head-Up Display transforma seu para-brisas em um cockpit digital, com ele você sempre tem uma visão direta das principais informações, com isso toda a atenção permanece na estrada e nas condições de tráfego à sua frente.

Tecnologia

O Mercedes-Benz CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no próprio display de mídia e controle vocal inteligente, o condutor possui maior integração com o seu veículo. O sistema inteligente possui reconhecimento da fala, que é ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

sua estabilidade é fruto da suspensão confort independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvidas. Por meio do DYNAMIC SELECT, o sistema possibilita diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico.

Por meio do sistema de integração para smartphones, Apple CarPlay ou Android Auto, é possível ao condutor visualizar aplicativos do seu smartphone na tela central do veículo, podendo por exemplo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou música.

O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.

O veículo oferece os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O modelo também conta com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando. E, para auxiliar em manobras, o CLA 250 é equipado com câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.

Além disso, o modelo traz assentos dianteiros elétricos com memória, revestidos em Ártico, extremamente confortáveis para viagens longas. O Mercedes-Benz CLA 250 é equipado com airbags dianteiros e laterais para o motorista e passageiro da frente, airbags de joelhos para o condutor e airbags laterais nas janelas.

SBD Volks T-cross

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla