Large Gasolina Dura mais 1
Lançamentos Mercado

Mercedes-Benz apresenta o novo Actros antes da Fenatran

Faltando pouco menos de um mês para o início da Fenatran 2019 (Feira Nacional de Transporte), a Mercedes-Benz já revela seu principal modelo do evento. O novo Actros 2020 foi apresentado em três configurações, 6×4, 6×2 e o novo 4×2. Mas a novidade parece ser mesmo a tecnologia empregada pela marca alemã no extra pesado.

LEIA MAIS

+ Mercedes CLS 450 chega ao Brasil com nova motorização por R$ 466.900

Provando que a conectividade é algo que está cada vez mais presente na identidade da montadora, a Mercedes incluiu, de série no novo Actros sistemas que aumentam a segurança. Como é o caso de assistente de frenagem ativo, assistentes de ponto cego e fadiga e programa eletrônico de estabilidade.

Atrelada à tecnologia está também a economia de combustível, estimada em 12% pela fabricante, e de custos de manutenção e itens de desgastes que pode chegar a menos R$ 6 mil por ano. Graças as facilidades empregadas com aplicativos que permitem antecipar possíveis falhas nos equipamentos, existe também cerca de 50% de redução nas paradas programadas para manutenção. Destaque também para o peso que ficou até 400 kg mais leve em relação ao modelo atual.

O piloto automático, também de série nas três configurações do Actros, permite uma otimização na condução do veículo. Dentro da cabine a aposta foi no conforto e comodidade. Com duas telas digitais, o condutor pode identificar o desempenho e possíveis problemas no veículo, bem como acessar praticidades na central multimídia que permite emparelhamento com smartphones através do Android Auto e APlle Carplay.

Conectividade

Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade. O inédito portfólio de soluções que chega ao mercado juntamente com esse lançamento da marca se destaca por inovações exclusivas para o segmento de caminhões, como o Mercedes-Benz Uptime, a plataforma de logística Habbl, os serviços e consultoria do Total Mobility e aplicativos que ajudam o motorista no seu dia a dia.

Os aplicativos exclusivos para motoristas e frotistas poderão ser acessados com muita facilidade pelos celulares ou pela tela touch screen do Novo Actros.

O App Liga nas Estradas avalia motoristas por pontuação de acordo com sua forma de dirigir. O App Jornada do Motorista faz a gestão do dia a dia do condutor do veículo. O App Vehicle Lens faz um check-list online completo do veículo antes de passar o caminhão de motorista para motorista. E com o App Mercedes Club, o participante pode agendar serviços, participar do programa de fidelidade e ter descontos em peças e serviços em lojas parceiras

Os preços do Novo Actross, aparentemente, é a única novidade que a Mercedes-Benz vai levar para a Fenatran. As vendas começam a partir do próximo ano.

SBD Caoa

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.