Large Moura 1
Lançamentos

Mercedes-Benz apresenta o EQA 2021, elétrico com mais de 400 km de autonomia

A Mercedes-Benz apresentou mais uma novidade elétrica para o universo automotivo. O novo EQA 2021 foi revelado de forma oficial e será posicionado como modelo de entrada na gama verde dos EQ da marca.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz apresenta o GT 63 S Carbon para o mercado brasileiro

Construído sobre a plataforma MFA2, a mesma do GLA, o modelo inédito conta com componentes diversos exclusivos para melhorar a aerodinâmica. No design, a novidade segue o esperado, parecido tanto com o GLA quanto com o EQC.

A grade frontal característica na cor preta se integra aos faróis full LED que se conectam por uma faixa mais acima. A mesma coisa acontece na traseira, também apresenta iluminação em LED.

Em relação ao tamanho, o utilitário possui 4,46 metros de comprimento; 1,83 metros de largura e 1,62 metros de altura, além de um entre-eixos com 2,72 metros. O porta-malas tem uma capacidade máxima de até 340 litros.

Para o modelo também estão disponíveis rodas de até 20 polegadas e acabamento em dois ou até três tons. A suspensão é tipo McPherson e a tração traseira multi-link, disponível em todas as versões.

O novo EQA elétrico é equipado com um motor elétrico assíncrono capaz de entregar 140 kW (190 cv) de potência e 38,2 kgfm de torque. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, com uma velocidade máxima de até 160 km/h limitada eletronicamente.

Com uma bateria de íons de lítio de 66,5 kWh, a marca promete uma autonomia de até 426 km pelo ciclo WLTP.

Caoa Fev SBD

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.