Large 2 Moura Start Stop
Lançamentos Mercado

Mercedes-Benz apresenta duas novas versões do GLB 2021

SBD Moura 1

A Mercedes-Benz apresentou duas novas versões do utilitário GLB, que foi lançado no Brasil ainda no ano passado. Com configurações mais em conta, os novo Advance e Progressive serão vendidos por R$ 264.900 e R$ 290.900, respectivamente. As novidades entram no lugar na opção Launch Edition, limitada, e que custava E$ 299.900.

LEIA MAIS

+ SLK da Mercedes-Benz ficou pequeno para Diego com 1,93 metro. Depois de tentar de tudo teve que devolver o carro

Desde a versão de entrada, a Advance, o modelo, importado do México, conta com sete lugares, além de facilidades como partida por botão, chave presencial, sistema MBUX com duas telas digitais de 10 polegadas para o painel de instrumentos e central multimídia. Além disso, ainda estão disponíveis câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas, assistente de estacionamento ativo, faróis full LED, carregador wireless para smartphone, entre outros.

Em uma configuração acima, a Progressive recebe ainda sensor de ponto cego, rodas AMG de 19″, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, abertura das portas e porta-malas sem chave e mais. Mesma lista de equipamentos encontrada na Launch Edition.

Debaixo do capô, nada muda. Continua o motor 1.3 turbo, capaz de desenvolver até 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Associado está a transmissão automatizada 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades. De acordo com a montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com uma velocidade máxima de 207 km/h, limitada eletronicamente.

Para o mercado brasileiro, o Mercedes-Benz GLB ainda deve receber outra versão, a 35 AMG 4Matic, com uma pegada mais esportiva, que já havia sido confirmada pela marca. Nessa configuração, o motor é o 2.0 turbo de 306 cavalos e 40,7 kgfm de torque. Os 0 a 100 km/h são conquistados em 5,2 segundos.

SBD Moura 1

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.