" "
Curiosidades Mercado

Mercedes-Benz aposta em chassi de ônibus para fretamento

SBD Caoa Out

Atendendo à pedidos dos clientes, a Mercedes-Benz apresenta seu novo chassi OF 1621, voltado para ônibus de fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas e indústrias. A novidade do portfólio da marca possui um peso bruto total de 16,5 toneladas.

LEIA MAIS

+ Mercedes aposta na tecnologia com primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus

O veículo possui um motor de 208 cavalos com capacidade de receber carroceria de até 12,55 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros mais Dispositivo de Poltrona Móvel, que oferece acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O novo OF 1621 possui balanços dianteiros e traseiros mais curtos e entre-eixos de 5.950 mm. Dessa forma, foi possível acomodar equipamentos como tanque de combustível de 300 litros, baterias, sistema de pós-tratamento dos gases de escape e preparação para ar-condicionado sem precisar de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.

“A Mercedes-Benz é a primeira marca que traz para o mercado um veículo completamente dedicado ao serviço de fretamento contínuo”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Por sua característica plug and play, o novo OF 1621 da Mercedes-Benz é um chassi que já vem pronto para encarroçamento.

SBD Gasolina Dura mais 2

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.