Lançamentos Mercado

Mercedes apresenta novo GLA 2021 com novas dimensões

SBD Gasolina Dura mais 1

Montadora alemã decidiu apresentar um novo GLA, com novas medidas e mais espaço interno. A novidade ficou 1,4 centímetros mais curto, medindo 4,410 metros de comprimento. Em relação à largura, o modelo chega aos 1,834 metros, com os 3 centímetros a mais. Na altura, a montadora acresceu 10,4 cm, deixando o esportivo com 1,507 metros. No entre-eixos, são 2,729 metros, com os 3 cm a mais disponibilizados pela Mercedes. O porta-malas aumentou de 421 litros para 435 litros.

LEIA MAIS

+ Mercedes aposta na esportividade para os jovens com o A35

Entre os sistemas de segurança, destaque para o Active Brake Assist, que consegue reagir em situações de emergência e está equipado como padrão no novo GLA. A aplicação de frenagem autônoma ajuda a evitar uma colisão ou reduzir sua gravidade.

As funções do pacote de assistência à condução foi ampliada adicionando, por exemplo, a função de manobra de giro, corredor de emergência, aviso de saída – alertando o o motorista sobre a aproximação de ciclistas ou veículos e um aviso quando os pedestres são detectados perto de faixas de pedestres.

A novidade inclui o sistema de infotainment MBUX como padrão e substitui um modelo que já vendeu mais de um milhão de unidades, a primeira versão do GLA. A novidade será lançada na Europa já no próximo ano, chegando posteriormente à Estados Unidos e China. Planos para o Brasil ainda não foram confirmados.

Com opção de motorização a gasolina e a diesel, o propulsor do novo GLA 2021 possui 1,33 litro capaz de entregar 163 cavalos e 250 Nm de torque.

SBD Gasolina Dura mais 1

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Bremen Julho

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.