Curiosidades

Mercedes apresenta conceito de SUV de pegada off-road e sete lugares

A Mercedes apresenta no Salão de Xangai (18 a 25 de abril de 2019), um SUV médio/compacto para atuar entre o GLA e o GLC, mas com a capacidade de sete lugares. Apesar da tendência de SUVs de estilo cupê entre os utilitários de luxo, a Mercedes mostra com o GLB que a robustez ainda tem espaço. O conceito GLB tem 4.634 mm de comprimento, 1.890 de largura,1.900 de altura e entre-eixos generoso de 2.829 mm.

LEIA MAIS

+ Brabus transforma o Mercedes Classe G em um mostro de 790 cv

+ Linha mais vendida da Mercedes-AMG chega renovada e parte de R$ 500 mil

+ Testamos e detalhamos o interior tecnológico do novo Mercedes Classe A

“Nós nos perguntamos se ainda há espaço entre o GLA e o GLC em nossa bem-sucedida gama SUV. O conceito GLB é a resposta para essa pergunta. Com isso, estamos demonstrando as idéias criativas que temos para esse segmento também”, diz Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pelas vendas de carros da Mercedes-Benz. “O Concept GLB é um SUV durável e prático com dimensões compactas. Seja um veículo familiar generoso de sete lugares ou um companheiro versátil: estamos certos de que este conceito será de grande interesse para os nossos clientes.”

Até hoje, mais de seis milhões de clientes em todo o mundo compraram um SUV da Mercedes-Benz. Em 2018, com mais de 820 mil unidades vendidas, os SUVs foram o segmento mais forte da Mercedes-Benz.

O Mercedes-Benz Concept GLB deve se destacar no mundo dos SUVs compactos com suas proporções musculares. Os contornos claros e acentuados na superfície, com linhas reduzidas e articulações precisas, transmitem superioridade e modernidade sem esforço. A seção dianteira vertical com seus nos faróis de LED é uma clara evidência dos genes off-road, assim como os breves balanços na frente e atrás. A longa distância entre eixos e a estufa funcional são os fatores decisivos que proporcionam generoso espaço para até sete ocupantes.

O ombro do veículo musculoso e sensualmente contornado domina a visão lateral, um efeito reforçado pela cintura crescente. As portas contíguas melhoram a facilidade de acesso e mantêm as aberturas das portas livres de sujeira. Revestimentos de proteção polivalentes dividem as proporções gerais e enfatizam o caráter off-road do veículo.

O motor 2.0 movido a gasolina entrega bons 227 cv de potência e 35,7 kgfm de toque distribuídos pela transmissão de dupla embreagem e 8 velocidades. A tração é integral. A Mercedes vai avaliar a receptividade ao GLB nos salões de ano, a começar pelo chinês, para pensar na produção do SUV já em 2020.

SBD Virtus

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET T-Cross
RET Virtus