Large Gasolina Dura mais 1
Mercado

Mercedes aposta na tecnologia com primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus

Em comemoração aos 64 anos de atividade no Brasil, a Mercedes-Benz inaugurou sua nova linha 4.0 de produção de chassis de ônibus. Com a novidade, a marca se torna a primeira fábrica 4.0 do segmento, construída na matriz em São Bernardo do Campo (SP), onde iniciou suas operações no país em 1956.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLB no Brasil e estreia nova categoria

“Investimos mais de R$ 100 milhões na nova fábrica. Esse aporte faz parte do ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões da nossa Empresa entre 2018 e 2022”, ressalta Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Mesmo num momento desafiador de recuperação da economia, especialmente nesse segmento, estamos entregando a fábrica de ônibus mais tecnológica do País”, complementa.

Esse processo teve início com a Linha de Caminhões 4.0 em 2018, seguida pela Linha de Cabinas em 2019, chegando agora à Linha de Ônibus. O próximo passo é tornar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos, também 4.0.

Para agilizar e tornar mais prático o processo, a Mercedes contou com tecnologia 3D e de simulação virtual. “O projeto foi desenvolvido para verificar a funcionalidade e a capacidade, assegurando o melhor conceito de cada equipamento e processo”, diz Sérgio Magalhães, diretor geral Ônibus América Latina.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.