Lançamentos

Mercedes aposta na esportividade para os jovens com o A35

SBD Acerte na Compra

A Mercedes-Benz apresentou para o mercado brasileiro o novo AMG A 35 4Matic. O esportivo estará disponível em duas versões, sendo uma delas a Launch Edition. Desenvolvido pela AMG, o modelo é baseado na nova plataforma da marca para veículos compactos.

LEIA MAIS

+ Nova família Mercedes-Benz GLC é apresentada com MBUX e motor diesel

Debaixo do capô, a alemã apostou em um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, capaz de desenvolver até 306 cavalos de potência e 400 Nm de torque.

“A demanda por modelos de alta performance tem aumentado nos últimos anos e este sucesso nos incentiva a expandir ainda mais nosso portfólio de superesportivos no País. Com o novo Mercedes-AMG A 35, esperamos conquistar e atrair novos clientes que buscam esportividade, design e conectividade em um mesmo produto”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Além do motor, uma grande vantagem do A 35 AMG é que desde o inicio dos processos de desenvolvimento as tecnologias são elaboradas em conjunto com o veículo. Da mesma forma, elementos importantes da família Classe A, como os itens de segurança ativa e passiva e características de utilização diária foram mantidos, além de ter possibilitado injetar o DNA da AMG em cada detalhe.

O lançamento do novo modelo tem como intuito, além de ampliar o portfólio, atingir públicos mais jovens que buscam design e esportividade, juntamente com um desempenho superior e melhor dirigibilidade.

De acordo com a marca o A 35 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Além da potência, o novo sistema de propulsão apresenta reação espontânea aos comandos do pedal do acelerador, alto poder de tração e uma resposta extremamente rápida. O cárter feito de alumínio fundido por injeção de alta resistência, diminui o peso do veículo onde mais importa para a dinâmica de condução.

Entre os itens tecnológicos inseridos estão o controle variável de válvulas Camtronic, o gerenciamento térmico inteligente do motor e óleo, injetores piezoelétricos de alta precisão e a ignição por múltiplas faíscas. Todos eles ajudando a aumentar a eficiência do veículo.

Associado à motorização do superesportivo, a marca apostou em uma transmissão com dupla embreagem AMG Speedshift DCT 7G. A função Race-Start de série permite máxima aceleração desde a imobilidade e proporciona uma experiência altamente impressionante. Outro item criado para aumentar a performance, é o “Modo M momentâneo”: quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio. No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas.

A5 SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET
Floater Acerte na Compra