Mercedes AMG G 63 vem ao Brasil por quase R$ 2 milhões; confira detalhes

A Mercedes-Benz lançou no Brasil a nova geração do AMG G 63. A versão que vem ao nosso país é a mais esportiva da linha e conta com um propulsor V8 biturbo e tração nas quatro rodas.

O AMG G 63 gera 585 cv de potência e tem um torque de 86,6 kgfm. A transmissão é automática de 9 velocidades. Com esse conjunto o SUV vai de 0-100 km/h em 4,5 segundos. Ele só vai parar nos 240 km/h.

O sistema de escape de fluxo duplo possui saídas laterais abaixo das portas traseiras. As ponteiras de escape duplas em cromado de alto brilho emitem o som típico do AMG V8 e podem ser ajustadas em dois estágios, por um botão no console central ou de acordo com o modo de direção selecionado, para tornar o som do escape mais esportivo ou discreto.

O sistema de transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G possui um software específico para o modelo visando atingir tempos de troca muito curtos. A função de redução de marcha múltipla permite picos de velocidade mais espontâneos, enquanto os modos de transmissão “Sport” e “Sport Plus” contribuem para uma experiência de condução ainda mais esportiva.

Suspensão adaptável
O G 63 tem um desempenho fora de estrada superior e é ainda mais dinâmico e confortável no on-road. A percepção de condução ágil deve-se substancialmente ao sistema de suspensão, que apresenta molas helicoidais em todas as direções. O eixo dianteiro tem uma suspensão independente em forma de braço duplo; um eixo rígido com suspensão de cinco links é usado na parte traseira.

LEIA MAIS
+ Hyundai HB20 despenca em vendas na primeira quinzena de maio

Através de um interruptor no console central, o condutor pode escolher entre três conjuntos diferentes de características de amortecimento, nomeadamente “Comfort”, “Sport” e “Sport+” e, assim, influenciar individualmente a experiência de condução de muito confortável a mais esportivo.

Cores
Adicionalmente, cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos, com destaque para a cores G Manufaktur Oliva Escuro e G Manufaktur Areia do Deserto.

Conforto
O G 63 tem acabamento interno em fibra de carbono e ar-condicionado de três zonas. A iluminação do ambiente pode ser ajustada em 64 cores distintas. Ainda conta com teto solar, chave presencial, som com 590 watts da Burmester, entre vários outros itens

O modelo traz como equipamento de série o “Widescreen Cockpit” totalmente digital com instrumentos virtuais diretamente no campo de visão do motorista e um display central acima do console central. Os dois monitores de 12,3 polegadas se misturam visualmente em uma única unidade. O condutor pode escolher entre três padrões visuais diferentes – “Classic”, “Sport” e “Progressive”.

O conforto a bordo é aumentado com o pacote de Assentos Multicontorno Ativos. Além dos bancos que incluem recursos como várias funções de massagem, bancos climatizados e aquecimento rápido, esta variante oferece suportes lombares ajustáveis eletricamente para os assentos dianteiros.

O novo Mercedes-AMG G 63 com ano/modelo 2023 chega a rede de concessionários de todo o país durante o mês de maio por nada menos que R$ 1.869.900.

Artigos Recentes